
Prefeito Inho Taino esteve reunido com o Secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi na tarde deste domingo (21/3), para apresentar algumas solicitações do Alto Tietê e também ouvir as propostas do Estado para nossa região.
Dentre outros pedidos, o CONDEMAT solicitou ao governo estadual a ampliação de novos leitos para o tratamento de pacientes com COVID-19, e o apoio do Estado nas barreiras sanitárias, em especial as cidades de Biritiba Mirim, Guararema, Salesópolis e Santa Isabel.
Estas cidades tem característica semelhantes e em seus territórios um número grande de chácaras e casas de veraneio. Por isso, pedimos a intensificação do apoio do Estado para a implantação de barreiras sanitárias principalmente neste período de antecipação dos feriados na capital e em alguns outros municípios.
Biritiba Mirim enquanto cidade consorciada no CONDEMAT tem participado das medidas para reduzir as superlotações e a falta de leitos que acontece em todas as cidades de São Paulo e grande parte do país.
Atualmente o Alto Tietê registra cerca de 90% da ocupação e em algumas cidades 100%.
No último dia 18 de março, trinta novos leitos começaram a funcionar na Dr. Arnaldo Pezzuti e estão previstos mais 60 para os próximos dias, além de 30 novos leitos no Hospital das Clínicas de Suzano. Estas vagas visam minimizar a falta de leitos em nossa região que infelizmente se agrava a cada dia.
Prefeito ainda lembra “Que acima de tudo, todos os cuidados devem ser tomados, pois diariamente temos um número grande de pessoas que procuram o atendimento médico, o uso de máscaras, evitar aglomerações, lavar bem as mãos e todos os cuidados que são amplamente divulgados, são ainda a única arma preventiva contra este inimigo invisível. Cuidem -se a nossa luta é a favor da vida”.