

De acordo com o levantamento que fizemos na divulgação de candidaturas e contas eleitorais de 2020 dois candidatos a prefeitos de Biritiba Mirim foram indeferidos de acordo com com TSE, ALEXANDRE DONIZETE DA SILVA o Alexandre Silva Xandão (PSL) , indeferido, e AGENOR VIEIRA o Chakal (PSC).
Com o indeferimento candidatos podem não participar da campanha eleitoral deste ano, a falta da apresentação da documentações e certidões poderiam ser as causas deste fato.
A unica candidata a perfeita ADINELIA BORGES DOS SANTOS a Néia Calçados (PODE) consta como Aguardando julgamento.
O candidato a vice prefeito de Xandão, Sérgio Mascarenhas (PSL) também consta como indeferido.
O candidato a vice prefeito de Chakal, BENEDITO APARECIDO DA SILVA o Dbeasi (PSC) consta como em julgamento.
O candidato a vice prefeito FABIO CERCI PINHEIRO o Dr. Fabio (PODE) consta como em julgamento.
Os demais candidatos a vice prefeito foram DEFERIDOS (ok).
Candidatos a prefeito DEFERIDOS (ok) pelo TSE:
Vale ressaltar, que o prazo para que o TSE julgasse todas as candidaturas terminou na segunda-feira (26).
Deferido é quando um candidato está apto a concorrer às eleições, todos os documentos solicitados foram entregues e o mesmo atende aos requisitos da candidatura.
Há também candidaturas indeferidas e indeferidas com recursos, a primeira é quando um candidato não reuniu as condições necessárias para o deferimento do registro de candidatura ou que está vinculado a DRAP (Demonstrativo de Regularidade dos Atos Partidários) indeferido. Já o segundo caso, é quando um candidato é considerado não regular e está com pedido de registro julgado indeferido; no entanto, há recurso em tramitação contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior.