fbpx

Conscientização e Respeito: Junho Violeta Promove Direitos e Segurança para a Pessoa Idosa

No último dia 19 de junho, uma significativa Ação de Conscientização Contra a Violência à Pessoa Idosa foi realizada, marcando o Junho Violeta. O evento reuniu idosos do CCI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa), do Instituto Reviver, Instituto Defense e participantes dos Jogos da Melhor Idade, com a presença do CREAS e da Prefeitura Municipal, para um dia repleto de atividades e palestras informativas.
Idosos se reunem em Biritiba Mirim. Foto: PMBM
Idosos se reunem em Biritiba Mirim. Foto: PMBM

Os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre seus direitos, os diversos tipos de violência que podem sofrer e como proceder em casos de abuso. A programação incluiu palestras educativas, uma dinâmica ao ar livre e, para finalizar o evento, uma sessão de cinema com pipoca, proporcionando um momento de descontração e convivência.

A Campanha Junho Violeta deste ano, com o tema “Respeito a todas as Fases da Vida”, destaca a importância da liberdade e dignidade na terceira idade, afirmando que a liberdade não tem prazo de validade.

Saiba Como Denunciar
Denúncias de violência contra pessoas idosas podem ser feitas através do Disque 100, um serviço gratuito e disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, incluindo feriados. Este canal da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH) permite denunciar violações de direitos humanos de forma confidencial. Além do telefone, é possível realizar denúncias pelo site oficial, com atendimento disponível na Língua Brasileira de Sinais (Libras) e pelo WhatsApp (61) 99611-0100.

A campanha Junho Violeta reforça a importância da conscientização e da ação coletiva para garantir um ambiente seguro e respeitoso para os idosos, promovendo a defesa de seus direitos e combatendo a violência em todas as suas formas.

Patrocínio
banner image