De acordo com os moradores, o problema não é novidade. Eles afirmam que os bueiros não são devidamente limpos, o que impede o escoamento correto da água da chuva. A situação já havia sido denunciada anteriormente, mas, segundo relatos, nenhuma providência foi tomada pelas autoridades responsáveis. “A tv já falou sobre isso, mas até agora nada mudou”, desabafou um dos moradores afetados.
Matéria publicada em 05/02/2025: https://diarioesp.com.br/biritiba-mirim/2025/01/05/moradores-cobram-o-prefeito-por-melhorias-casas-foram-alagadas-apos-temporal-em-biritiba-mirim.html
Além dos prejuízos materiais, a população sente o impacto direto da falta de serviços básicos. Com a chegada do período de pagamento do IPTU e o fim do recesso político, a cobrança por ação se intensifica. “Agora que os políticos voltaram ao trabalho, esperamos que cumpram seus compromissos com a população e resolvam esse problema de uma vez por todas”, destacou outro morador.
O vídeo do alagamento foi amplamente compartilhado nas redes sociais, reforçando a necessidade de uma solução urgente. Os moradores aguardam uma resposta das autoridades e cobram medidas efetivas para evitar que novos episódios como esse se repitam.