A Prefeitura de Biritiba Mirim promoverá, no dia 12 de outubro, uma edição especial do projeto Família no Parque, em comemoração ao Dia das Crianças. A programação será realizada das 9h às 13h, no Parque da Cidade, localizado no bairro Vertentes, com atrações recreativas, atividades culturais e serviços gratuitos à população.
Organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o evento contará com brinquedos infláveis, apresentações circenses, rodas cantadas e brincantes, contação de histórias e teatro infantil. A iniciativa busca proporcionar momentos de lazer e integração para as crianças e suas famílias.
Além das atividades recreativas, o público terá acesso a serviços como corte de cabelo e o Cabide Solidário. Os equipamentos da Assistência Social também estarão presentes para oferecer orientações e atendimentos à comunidade.
Entre os serviços disponíveis estão orientações para solicitação da segunda via da Certidão de Nascimento e a emissão da Carteirinha de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Documentos necessários para a carteirinha de identificação do TEA
Os interessados em solicitar a carteirinha deverão apresentar os seguintes documentos:
Relatório ou laudo médico com CID;
Cartão SUS do requerente;
Certidão de nascimento do requerente;
Certidão de nascimento ou casamento do responsável legal;
RG do requerente e do responsável legal;
CPF do requerente e do responsável legal;
Foto 3x4;
Número de telefone para contato;
Comprovante de endereço em Biritiba Mirim, em nome do responsável legal.
A edição especial do Família no Parque será realizada no feriado de 12 de outubro e reunirá atividades de lazer, cultura e serviços socioassistenciais em um mesmo espaço, ampliando as opções de participação para as famílias do município.

