fbpx

Itaquaquecetuba

Itaquá assina contrato de mais 210 selecionados para o Bolsa Trabalho e chega a mil contemplados

A Prefeitura de Itaquaquecetuba assinou, nesta quarta-feira (3), o contrato de 210 selecionados para o programa estadual Bolsa Trabalho que, desde setembro de 2021, já ofertou o total de 1.020 vagas no município.

Por Diário | 05/09/2022 | 10:21:23

Bolsa Trabalho

Reunindo amigos e familiares dos participantes, além de secretários municipais e o prefeito Eduardo Boigues, a cerimônia de assinatura ocorreu na Associação Comercial e Industrial de Itaquá (Acidi).

Os contemplados vão trabalhar durante cinco meses, sendo quatro horas por dia e cinco dias por semana, com bolsa-auxílio de R$ 540 por mês e um curso de qualificação.

“O mercado de trabalho quer qualificação e é uma enorme satisfação pra nós assinar esses 210 novos contratos. É geração de emprego e renda para o município”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dávila.

O programa atende pessoas com mais de 18 anos que estejam desempregadas ou que nunca tenham trabalhado. Além disso, é pré-requisito ser morador de Itaquá e ter renda familiar per capita menor do que meio salário-mínimo.

“O Bolsa Trabalho atende famílias com um auxílio que, apesar de parecer pouco, melhora a vida de muitos. É uma grande oportunidade e estamos muito felizes em ampliar o benefício”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Jornalistas e Donos de Portais Debatem Fortalecimento da Categoria em Encontro na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes

Jornalistas e Donos de Portais Debatem Fortalecimento da Categoria em Encontro na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes

Na noite de segunda-feira (28), jornalistas e proprietários de portais e jornais de diversos meios de comunicação se reuniram na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes para discutir estratégias de fortalecimento da categoria. O evento foi marcado por debates intensos e proposições ambiciosas para garantir a sustentabilidade e a integridade do jornalismo no país.

Curso de Processamento Caseiro de Pães Começa com Grande Participação em Biritiba Mirim. Foto: PMBM

Curso de Processamento Caseiro de Pães Começa com Grande Participação em Biritiba Mirim

Nesta quinta-feira, 23 de maio, o Centro Municipal de Promoção (CEMPRO) de Biritiba Mirim foi palco do início do curso de Processamento Caseiro de Pães. A iniciativa, resultado de uma parceria entre o SEBRAE, SENAR, Sindicato Rural de Biritiba Mirim e o Fundo Social de Solidariedade, visa capacitar os participantes com técnicas avançadas de panificação.

Itaquá Park Shopping Mantém Exposição Até o Final deste Mês

Itaquá Park Shopping Mantém Exposição Até o Final deste Mês

O Itaquá Park Shopping oferece uma oportunidade única para os visitantes conhecerem a cidade de Itaquaquecetuba de uma maneira inovadora e inspiradora. Até o dia 31 de maio, a exposição “Itaquaquecetuba, sua gente, natureza, cultura e cotidiano” estará aberta ao público em frente ao Poupatempo. A entrada é gratuita.