fbpx

Expansão da Linha 11-Coral levará trem até César de Souza, em Mogi das Cruzes

Expansão da Linha 11-Coral levará trem até César de Souza, em Mogi das Cruzes
Expansão da Linha 11-Coral levará trem até César de Souza, em Mogi das Cruzes

Na quinta-feira (14/03), durante um evento na sede do Condemat, o deputado André do Prado, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), anunciou uma excelente novidade para os moradores de Mogi das Cruzes: a inclusão da estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) no distrito de César de Souza em um próximo leilão do governo do Estado. Essa iniciativa visa atender a uma demanda antiga da população local, que atualmente enfrenta dificuldades para chegar à capital paulista utilizando dois meios de transporte.

As negociações para a expansão da linha até César de Souza serão iniciadas a partir de junho, com a expectativa de conclusão do processo de leilão até dezembro, conforme destacado por André do Prado.

Além disso, o projeto inclui melhorias na Estação Suzano, visando proporcionar maior conforto aos usuários. O prefeito da cidade, Rodrigo Ashiuchi, demonstrou entusiasmo em relação ao pacote de investimentos anunciado, que também contempla a alça de saída do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21) e a conexão entre as avenidas Brasil, Senador Roberto Simonsen e Jorge Bei Maluf, em Suzano, para promover a mobilidade urbana no município.

Essas medidas representam um avanço significativo na infraestrutura de transporte da região do Alto Tietê, evidenciando o compromisso das autoridades em promover o desenvolvimento e a qualidade de vida dos cidadãos.

Patrocínio
banner image