UrgenteMogi das Cruzes lidera geração de empregos no Alto Tietê e se destaca no Estado de São Paulo

Publicidade

Publicidade
← Voltar

Mogi das Cruzes, São Paulo

Mogi das Cruzes lidera geração de empregos no Alto Tietê e se destaca no Estado de São Paulo

Em fevereiro de 2026, Mogi das Cruzes criou 634 empregos formais, alcançando a melhor marca na região do Alto Tietê e ocupando a 26ª colocação entre os municípios paulistas, segundo dados oficiais do Caged e Seade.

Mogi das Cruzes lidera geração de 634 empregos formais em fevereiro de 2026 no Alto Tietê, destacando-se no Estado de São Paulo. Fonte: www.mogidascruzes.sp.gov.br

R
Redação
17 de abril de 202617:20
Atualizado há 5 horas às 17:20

Mogi das Cruzes se destacou em fevereiro de 2026 como a cidade que mais gerou empregos na região do Alto Tietê e ficou na 26ª posição no ranking estadual de São Paulo, conforme levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, e análise da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade).

O município registrou a criação de 634 novas vagas formais no mês, resultado que superou outras cidades com economias consolidadas no estado, como Americana, São Caetano do Sul, Araçatuba e Piracicaba. O saldo positivo foi puxado principalmente pelo setor de serviços, que gerou 454 vagas, seguido pela indústria, com 208, e comércio, com 99 novas oportunidades.

No acumulado de 2025, Mogi das Cruzes contabilizou 1.819 postos de trabalho criados, com destaque para os setores de serviços, comércio e indústria. A prefeita Mara Bertaiolli ressaltou que a geração de emprego é prioridade para a gestão municipal, contribuindo para o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida da população.

O vice-prefeito Teo Cusatis também destacou o papel da Prefeitura em ações como qualificação profissional, melhorias na infraestrutura e mobilidade urbana, que atraem investimentos e ampliam as oportunidades de trabalho no município.

Entre as iniciativas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho estão os Mutirões de Emprego e a Semana do Primeiro Emprego, eventos que facilitam o acesso da população às vagas disponíveis e oferecem capacitação profissional. A Semana do Primeiro Emprego, realizada em março, contou com palestras e mutirões itinerantes, aprovando mais de 170 candidatos para etapas seguintes de contratação.

Além disso, a Prefeitura promove o Banco do Povo Paulista, programa de microcrédito que oferece financiamentos com juros abaixo do mercado para empreendedores formais e informais, com limites de até R$ 15 mil para pessoas físicas e R$ 21 mil para pessoas jurídicas. A versão itinerante do banco busca levar o acesso ao crédito diretamente aos bairros, facilitando o desenvolvimento econômico local.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Sadao Sakai, ressaltou que o atendimento itinerante do Banco do Povo tem como objetivo aproximar os microempreendedores do capital necessário para impulsionar seus negócios, contribuindo para o fortalecimento da economia municipal.

Fonte de referência: www.mogidascruzes.sp.gov.br — https://www.mogidascruzes.sp.gov.br/noticia/mogi-das-cruzes-e-destaque-na-geracao-de-empregos-no-estado-de-sao-paulo-e-lidera-ranking-no-alto-tiete

Mogi das CruzesEmpregoEconomiaAlto TietêCagedSeadeia-auto