UrgentePolícia Civil prende oito suspeitos de golpe por telefone em Mogi das Cruzes

Publicidade

Publicidade
← Voltar

Polícia Civil prende oito suspeitos de golpe por telefone em Mogi das Cruzes

Durante operação no bairro Caputera, em Mogi das Cruzes, a Polícia Civil deteve oito homens suspeitos de associação criminosa e estelionato, flagrando uma tentativa de golpe contra uma mulher.

Polícia Civil prende oito suspeitos de golpe por telefone em Mogi das Cruzes — Foto: Divulgação/Polícia Civil

R
Redação
29 de abril de 202612:15
Atualizado há 1 hora às 12:18

Na tarde da última terça-feira (28), a Polícia Civil realizou uma operação em um condomínio no bairro Caputera, em Mogi das Cruzes, que resultou na prisão de oito homens, com idades entre 21 e 33 anos, suspeitos de envolvimento em golpes aplicados por telefone.

Os agentes foram até dois apartamentos após receberem uma denúncia anônima que indicava movimentação incomum no local, com entrada e saída frequente de pessoas. Durante a abordagem, os policiais encontraram os suspeitos utilizando diversos celulares simultaneamente para realizar chamadas telefônicas e de vídeo.

Em uma das ligações atendidas por um policial, estava uma mulher que relatou ter sido informada sobre um suposto prêmio em um sorteio vinculado a um canal do YouTube. A vítima contou que os suspeitos tentaram acessar sua conta bancária e solicitaram que ela compartilhasse a tela do celular durante uma chamada de vídeo para validar a premiação. Apesar da tentativa, o aplicativo bancário não foi acessado corretamente, e a mulher não sofreu prejuízo financeiro. Por precaução, ela retirou os valores da conta após o contato.

Durante a operação, foram apreendidos diversos equipamentos eletrônicos, incluindo celulares, chips telefônicos de diferentes operadoras, cartões bancários, cadernos com anotações, um notebook, R$ 700 em dinheiro e uma motocicleta. Os oito homens foram encaminhados à delegacia e permanecem presos em flagrante por associação criminosa e estelionato. A Polícia Civil informou que os materiais apreendidos serão analisados para identificar outras possíveis vítimas e ampliar as investigações.

Fonte de referência: g1 > Mogi das Cruzes e Suzano — https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2026/04/29/video-policia-flagra-golpe-por-telefone-durante-operacao-e-prende-oito-em-mogi-das-cruzes.ghtml

Polícia CivilGolpe por telefoneMogi das CruzesEstelionatoSegurançaia-auto