Vereador Mineiro comemora desenvolvimento da Estância Turística de Salesópolis com apoio dos Deputados André do Prado e Marcio Alvino
O vereador Mineiro do Restaurante (PL), se mostra contente com o desempenho dos deputados André do Prado (PL) estadual, e Marcio Alvino (PL) federal, diversas iniciativas tem dado resultados, de acordo com o vereador líder do PL na Câmara Municipal de Salesópolis, algumas situações como:
Vereador Mineiro, deputado estadual André do Prado e prefeito Vanderlon
Regularização Fundiária
Alguns loteamentos que aguardavam regularização agora são atendidas, na gestão do prefeito Vanderlon (PL), com fiscalização dos vereadores e principalmente com a colaboração do líder do PL na câmara, Mineiro, as documentações saem do papel para virarem realidade, Mineiro comenta que o loteamento Narciso, Prolop, Totes, Vila Adhemar são exemplos de trabalhos que com apoio dos deputados conquistaram estas regularizações.
Iluminação e Pavimentação
A iluminação que era uma questão de prioridade, também é uma realidade, de acordo com o Mineiro praticamente todos os bairros estão iluminados, como a Vila Adhemar e área central agora podem contar com luz dando mais segurança a população. As pavimentações também ocorrem desde o inicio do mandatos dos gestores, a pavimentação está em quase toda área central de Salesópolis.
Saúde – Santa Casa de Salesópolis
A Santa Casa da cidade que estava com poucos médicos, e com estrutura em más condições agora nota-se que a prefeitura com o apoio dos deputados conseguiram uma reforma no telhado, equipamentos essenciais e além de novos médicos de diversas especialidades como por exemplo, cardiologista, oftalmologista, pediatra entre outros que não tinha.
Feira Noturna e Festa da Cachaça, Leitão e Mel
A Feira Noturna é muito conhecida em Salesópolis mas, eventos periódicos também devem fazer parte do calendário turístico da Estância. Nos dias 2, 3 e 4 de setembro ocorre o evento que atrai moradores e também turistas de toda a a parte para apreciar diversas cachaças, leitão e mel.
Obras e Manutenção de estradas Rurais
Em questão de obras e manutenção de estradas Rurais a estância também obteve conquistas, foram 2 maquinas Patrol, 2 maquinas Retroescavadeiras, diversos caminhões e camionete para ajudar na segurança dos bairros e outros veículos para transporte, foi construído também um centro de exposições, reforma de escolas e outra demais obras.
“É com muito orgulho que eu apoio os deputados André do Prado para deputado estadual, e Marcio Alvino para deputado Federal, sem eles a Estância Turística de Salesópolis não teria avançado tanto, vou pedir votos para a população pelo reconhecimento dos trabalhos para que possamos avançar cada vez mais“. Finaliza o vereador Mineiro do Restaurante.
Uma atividade voltada à conscientização ambiental mobilizou estudantes da rede municipal de ensino de Biritiba Mirim na manhã desta terça-feira (24), no Parque da Cidade. A iniciativa, organizada pelas secretarias de Sustentabilidade e Educação, contou ainda com o apoio das pastas de Agricultura e Obras.
Um grave acidente foi registrado na tarde desta segunda-feira (23), por volta das 13h40, na estrada que liga Mogi das Cruzes a Salesópolis, nas proximidades da barragem de Ponte Nova.
Produtores de Biritiba Mirim marcaram presença, nesta quarta-feira (18), em um dos principais eventos do país voltados à modernização da agricultura. A visita à Feira Nacional de Máquinas e Tecnologias foi organizada com o objetivo de ampliar o acesso dos agricultores locais a soluções inovadoras, equipamentos e novas práticas para o setor.
A Prefeitura da Estância Turística de Salesópolis homologou recentemente um novo contrato para serviços de coleta, transporte e destinação final de resíduos sólidos urbanos no município. O processo administrativo nº 1.469/2025, referente ao pregão eletrônico nº 07/2026, resultou na contratação da empresa E.T.A Empresa Técnica Ambiental Ltda, com valor global de R$ 2.418.508,80.
Um grave acidente registrado na manhã deste sábado (14) mobilizou diversas equipes de resgate no distrito de Sabaúna, em Mogi das Cruzes (SP). A ocorrência aconteceu na Estrada do Beija-Flor e provocou uma grande movimentação de viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros.
A Câmara Municipal de Salesópolis aprovou, por 9 votos favoráveis e apenas 1 contrário, a convocação do Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos para prestar esclarecimentos sobre diversos problemas que vêm sendo apontados pela população em todas as regiões do município.