Notícias

Eclipse Total do Sol Disponível Online Segunda-feira

O fenômeno celestial que transforma o dia em noite está prestes a ocorrer, mas para os brasileiros que ficaram de fora da rota do eclipse total do Sol, o Observatório Nacional oferece uma solução: uma transmissão ao vivo.
Observação Segura: Eclipse Total do Sol Disponível Online Segunda-feira
Observação Segura: Eclipse Total do Sol Disponível Online Segunda-feira

Na segunda-feira, dia 8 de abril, às 12h30, o Observatório Nacional estará transmitindo o evento em seu canal no YouTube. Desde o início do eclipse até seu ápice, os espectadores poderão testemunhar o espetáculo astronômico enquanto especialistas explicam os mistérios do cosmos.

Porém, é importante lembrar que a observação direta do Sol durante um eclipse pode ser perigosa para os olhos. O Observatório Nacional enfatiza a necessidade de filtros solares adequados para uma visualização segura.

Enquanto aguardamos o próximo eclipse total no Brasil em 2045, há outros eventos astronômicos emocionantes para aproveitar, como a Super Lua Nova em abril e uma chuva de meteoros mais adiante no mês.

dia 08/04, a partir das 12h30 (horário de Brasília), o Observatório Nacional convida você a participar de uma jornada celestial através do projeto "Explorando o Cosmos de Casa: observação remota". Foto: NASA - NASA
dia 08/04, a partir das 12h30 (horário de Brasília), o Observatório Nacional convida você a participar de uma jornada celestial através do projeto “Explorando o Cosmos de Casa: observação remota”. Foto: NASA – NASA
banner image