UrgentePolicial da Rota baleado na cabeça apresenta melhora neurológica, mas segue internado
← Voltar

São Caetano do Sul

Policial da Rota baleado na cabeça apresenta melhora neurológica, mas segue internado

O tenente Ronickson Pimentel dos Santos, baleado em São Caetano, teve melhora na função cerebral, mas permanece na UTI. Equipe médica avalia retirada de dreno.

O tenente Ronickson Pimentel dos Santos, baleado na cabeça, apresenta melhora neurológica, mas segue internado na UTI. Equipe médica avalia retirada de drenoFoto: metropoles.com
Raphael Nogueira Felix
15 de julho de 202619:57
Atualizado agora há pouco às 22:57

O tenente do 1º Batalhão da Rota, Ronickson Pimentel dos Santos, de 39 anos, baleado na cabeça no fim de junho em São Caetano do Sul, apresentou melhora na função cerebral, conforme boletim médico divulgado nesta quarta-feira (15). O policial segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André.

A equipe médica decidiu fechar o dispositivo de drenagem na noite de terça-feira (14), em caráter de avaliação. Uma tomografia de controle foi programada para verificar a resposta. Se confirmada a boa evolução, os médicos poderão retirar o dreno de forma definitiva.

Além disso, o tenente passou por uma gastrostomia, procedimento complementar de suporte nutricional que já estava programado. No dia 9 de julho, ele havia sido submetido a uma traqueostomia, que transcorreu sem complicações.

O crime ocorreu na manhã de 27 de junho, quando o policial estava parado em um semáforo na Avenida Goiás, em São Caetano do Sul. Dois criminosos em uma moto se aproximaram e o garupa atirou à queima-roupa na nuca da vítima. As câmeras de segurança flagraram a ação. As autoridades investigam o ataque como premeditado, mas ainda não divulgaram a motivação.

Ronickson é irmão de Eloá Pimentel, jovem assassinada em 2008 após ser mantida em cárcere privado por mais de 100 horas. O caso teve grande repercussão na época.

Em menos de 15 dias, três suspeitos foram presos. Outros sete homens morreram em confrontos com a polícia, mas até o momento não há comprovação de que tivessem ligação direta com o atentado. A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo oferece recompensa de R$ 50 mil por informações que levem à captura de Hércules da Costa Siqueira, o Golias, apontado como o principal suspeito de efetuar os disparos.

Golias segue foragido. Imagens recentes mostram o suspeito caminhando em uma estrada de terra em Peruíbe, no litoral de São Paulo, acompanhado de duas mulheres e uma criança. As investigações continuam.

Fonte de referência: metropoles.com — https://metropoles.com/sao-paulo/tenente-da-rota-tem-melhora-na-funcao-cerebral-mas-segue-na-uti

RotaPolícia MilitarSão Caetanocrimeinvestigaçãoia-auto