A Prefeitura de Suzano anunciou que diversos serviços essenciais estarão em funcionamento na sexta-feira, 1º de maio, feriado nacional que marca o Dia do Trabalho. Apesar da suspensão do expediente administrativo nas repartições públicas, atendimentos urgentes e atividades fundamentais serão mantidos para garantir o suporte à população.
Na área de saúde, o Hospital e Maternidade de Suzano, o Pronto Atendimento do distrito de Palmeiras, a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas André de Abreu e o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (Caps AD Vita) funcionarão normalmente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estará disponível para acionamento pelo telefone 192 durante todo o dia.
Além disso, a Guarda Civil Municipal continuará com o patrulhamento nas ruas e atendimento via telefone, enquanto a Defesa Civil poderá ser acionada em caso de necessidade. Serviços de coleta de lixo, varrição e zeladoria urbana seguirão operando em todas as regiões da cidade. Os cemitérios municipais São Sebastião e São João Batista estarão abertos das 8h às 17h30, e o Velório Municipal funcionará das 6h30 às 16h30.
Para atividades de lazer, o Parque Municipal Max Feffer estará aberto das 6h às 18h, com acesso às quadras esportivas, pista de ciclismo e caminhada, além do Suzano Skate Park e Acqua Play. No domingo, 3 de maio, acontecerá a edição do evento “Samba no Parque” no Pavilhão da Cultura Afro-Brasileira Zumbi dos Palmares. O Viveiro Municipal Tomoe Uemura e o Parque Municipal de Conservação Ambiental Professora Bianca Carla Nunes da Silva (Parque do Mirante) também abrirão para visitação, oferecendo opções de contato com a natureza e lazer ao ar livre.
O Mercado Municipal funcionará no feriado e no fim de semana em horários variados, garantindo acesso a produtos locais. Para informações ou solicitações, a prefeitura disponibiliza canais de comunicação ao público. O expediente administrativo será retomado normalmente na segunda-feira, 4 de maio.
Fonte de referência: Suzano — https://suzano.sp.gov.br/servicos-essenciais-serao-mantidos-durante-feriado-do-dia-do-trabalho/


