UrgentePrograma Bom Prato oferece vacinação contra gripe em unidade do Grajaú
← Voltar

São Paulo

Programa Bom Prato oferece vacinação contra gripe em unidade do Grajaú

Nesta terça-feira (9), das 10h30 às 14h, a unidade do Bom Prato no Grajaú realiza vacinação contra Influenza em parceria com a UBS Jardim Cliper.

Unidade do Bom Prato no Grajaú oferece vacinação contra gripe em parceria com a UBS Jardim Cliper. Foto: Agência SP

Raphael Nogueira Felix
8 de junho de 202620:11
Atualizado agora há pouco às 23:11

O Programa Bom Prato, conhecido por oferecer refeições a preços acessíveis, amplia seu papel social ao sediar uma campanha de vacinação contra a Influenza. A ação ocorre nesta terça-feira (9 de junho), das 10h30 às 14h, na unidade localizada no bairro do Grajaú, zona sul de São Paulo.

A mobilização é fruto de uma parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Cliper. O objetivo é facilitar o acesso da população em situação de vulnerabilidade social a serviços de saúde, indo além da alimentação.

De acordo com Janaína Tertoliano, gerente da unidade, a vacinação está aberta a todos os interessados, mesmo aqueles que não pretendem almoçar no local. Basta comparecer dentro do horário estipulado.

Para se vacinar, é necessário apresentar um documento com foto. Quem tiver a carteirinha de vacinação pode levá-la para auxiliar no registro, mas não é obrigatório.

O Bom Prato Grajaú fica na Rua Luar de Lágrimas, 75, no Jardim Novo Horizonte. A iniciativa reforça o compromisso do programa em oferecer cuidado integral e cidadania.

Atualmente, o Bom Prato conta com 71 unidades fixas, quatro refeitórios e 47 caminhões que atendem 52 pontos do Bom Prato Móvel. Ao todo, são 127 pontos em 42 municípios paulistas.

As refeições servidas no programa são subsidiadas pelo Governo do Estado de São Paulo. O almoço custa R$ 1,00 e inclui arroz, feijão, guarnição, proteína e fruta. O café da manhã sai por R$ 0,50.

A vacinação contra Influenza é uma medida preventiva importante, especialmente em épocas de maior circulação do vírus. A ação no Grajaú busca atingir pessoas que têm dificuldade de acesso aos postos de saúde.

Mais informações sobre os pontos de atendimento do Bom Prato podem ser consultadas no site da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado.

Fonte de referência: Agência SP — https://www.agenciasp.sp.gov.br/bom-prato-grajau-cidade-dutra-tera-vacinacao-contra-a-influenza/

Bom PratovacinaçãoInfluenzaGrajaúsaúdeSão Pauloia-auto