UrgentePreso suspeito de agredir mulher com chutes na estação Parada Inglesa do Metrô
← Voltar

São Paulo

Preso suspeito de agredir mulher com chutes na estação Parada Inglesa do Metrô

Rodrigo de Oliveira, de 25 anos, foi detido por mandado de prisão preventiva após ser filmado espancando Larissa Ramos Raudemberg na plataforma da Linha 1-Azul.

Foto: Reprodução

Raphael Nogueira Felix
25 de junho de 202612:08
Atualizado agora há pouco às 15:08

A Polícia Civil prendeu na quarta-feira (24) Rodrigo de Oliveira, de 25 anos, suspeito de agredir uma mulher na plataforma da estação Parada Inglesa, da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo. O crime ocorreu no dia 15 de junho e foi registrado por câmeras de segurança do local.

Nas imagens, o agressor se aproxima de Larissa Ramos Raudemberg e a derruba com um golpe no joelho. Em seguida, desfere chutes na cabeça e no rosto da vítima, que fica desacordada. Passageiros que desembarcavam do trem prestaram socorro até a chegada da equipe de segurança do Metrô.

Larissa foi encaminhada ao Pronto-Socorro do Mandaqui, na zona norte da capital, onde recebeu atendimento médico. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dela.

Inicialmente, o suspeito foi detido por agentes de segurança e levado ao 73º Distrito Policial de Jaçanã, mas acabou liberado. A Secretaria de Segurança Pública informou na ocasião que o caso foi registrado como lesão corporal e vias de fato, e que a vítima foi orientada sobre o prazo para representação criminal.

Nesta quinta-feira (25), a SSP confirmou a prisão de Rodrigo de Oliveira por força de um mandado de prisão preventiva, solicitado pela Delegacia do Metropolitano (Delpom) e deferido pela Justiça. A investigação agora trata o crime como tentativa de feminicídio.

A polícia aguarda os laudos periciais para dar continuidade à apuração. O Metrô de São Paulo informou que colabora com as investigações e reforçou as medidas de segurança nas estações.

Casos de violência contra a mulher podem ser denunciados pelo telefone 180 (Central de Atendimento à Mulher) ou pelo 190 (Polícia Militar).

Fonte de referência: www.metropoles.com — https://www.metropoles.com/sao-paulo/suspeito-espancar-mulher-metro-preso

violência contra a mulherMetrô SPParada InglesafeminicídioSão Pauloia-auto