UrgenteFamília de auditor da Receita é feita refém durante assalto em residência na zona sul de SP
← Voltar

São Paulo

Família de auditor da Receita é feita refém durante assalto em residência na zona sul de SP

Cinco homens armados invadiram a casa de um auditor fiscal no Campo Belo usando controle remoto clonado; grupo levou celulares e uma arma.

Criminosos clonam controle de portão e invadem casa de auditor fiscal em SP. Raphael Alves//TJAM/Foto ilustrativa
Raphael Nogueira Felix
5 de setembro de 202611:35
Atualizado agora há pouco às 14:35

Uma família de um auditor da Receita Federal viveu momentos de tensão na tarde de sexta-feira (4/9) em São Paulo, quando criminosos invadiram a residência no bairro Campo Belo, zona sul da capital, e mantiveram os moradores como reféns durante um assalto.

De acordo com informações apuradas, cinco homens armados com pistolas e revólveres chegaram ao imóvel localizado na Rua Bernardino de Campos por volta das 17h30. O grupo utilizava luvas e máscaras e conseguiu entrar no local por meio de um controle remoto clonado.

Os suspeitos renderam e amarraram os ocupantes da casa, que ficaram sob a mira das armas durante toda a ação. Ainda não há detalhes sobre o tempo exato em que a família permaneceu em poder dos criminosos.

Durante a fuga, a quadrilha levou celulares e uma arma calibre .380 que pertencia a um morador da residência, que possui registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). O armamento era guardado no imóvel de forma legal.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido fisicamente. Até o momento da publicação desta matéria, nenhum suspeito havia sido preso, e as investigações estão em andamento.

O caso foi registrado no 27º Distrito Policial, do Campo Belo, que agora apura as circunstâncias do crime e busca identificar os participantes. A polícia deve analisar imagens de câmeras de segurança da região para auxiliar na localização dos assaltantes.

A ação criminosa voltou a acender o alerta sobre a segurança na zona sul da capital paulista, especialmente em bairros de classe média alta, onde casos de invasão a residências têm sido registrados com frequência.

A Receita Federal, por meio de sua assessoria, não comentou o caso até o fechamento desta edição. A orientação para as vítimas é que procurem a delegacia mais próxima e mantenham contato com as autoridades para acompanhar o andamento das investigações.

Fonte de referência: metropoles.com — https://metropoles.com/sao-paulo/criminosos-invadem-casa-de-auditor-fiscal-em-sp-e-fazem-familia-refem

Segurança PúblicaCampo BeloSão PauloAssaltoia-auto