UrgenteDentista é encontrado morto em Itu após desaparecer quando fazia entrega de prótese
← Voltar

Itu

Dentista é encontrado morto em Itu após desaparecer quando fazia entrega de prótese

Christian Eduardo Corsi, de 37 anos, desapareceu no sábado (19) e foi localizado sem vida na terça-feira (22) em área rural; carro foi achado em Limeira e a Polícia Civil investiga o caso.

Imagem colorida do dentista achado morto fazendo a entrega de uma prótese dentária antes de desaparecerFoto: Reprodução
Raphael Nogueira Felix
23 de setembro de 202612:35
Atualizado agora há pouco às 15:35

O dentista protético Christian Eduardo Corsi, de 37 anos, foi encontrado morto na terça-feira (22) em uma área rural de Itu, no interior de São Paulo, após ter desaparecido no sábado (19). A informação foi confirmada pela Polícia Civil, que apura as circunstâncias da ocorrência.

Imagens de uma câmera de segurança obtidas pelo portal Metrópoles mostram o momento em que o profissional entrega uma prótese dentária na porta de uma residência. Como ninguém atendeu, ele colocou o braço pelo portão e deixou o pacote no local. Em seguida, deixou a região e não foi mais visto.

De acordo com relatos repassados à polícia, antes de sumir, Christian havia informado à família que levaria o produto até o centro da cidade. O corpo foi localizado em um terreno na zona rural de Itu, com marcas de violência, principalmente na região do rosto.

O carro do dentista foi encontrado abandonado em Limeira, município a cerca de 100 quilômetros de Itu. A Polícia Civil investiga o caso e trabalha com diferentes linhas de apuração, incluindo a possibilidade de o crime estar relacionado a uma negociação de veículo particular.

Uma amiga do protético afirmou que o automóvel foi anunciado em grupos de redes sociais logo após o desaparecimento. A família da vítima também prestou depoimento às autoridades. O caso segue sob investigação.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso é investigado pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba. «A investigação prossegue visando o devido esclarecimento dos fatos. Demais detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial», declarou a pasta.

O local, o horário do velório e do enterro do dentista não foram divulgados até o momento. A reportagem não localizou representantes da família para comentar o caso.

A Polícia Civil orienta que informações sobre o caso sejam repassadas diretamente às autoridades, que seguem com as diligências para esclarecer o ocorrido.

Fonte de referência: metropoles.com — https://metropoles.com/sao-paulo/dentista-achado-morto-em-sp-entregou-protese-dentaria-antes-de-desaparecer

ItuSão PauloPolícia Civilinvestigaçãodentistaia-auto