UrgenteInvestigação aponta corrida por aplicativo para praia em SC antes de bancário desaparecer
← Voltar

Florianópolis

Investigação aponta corrida por aplicativo para praia em SC antes de bancário desaparecer

Vinicius Valente, de 30 anos, está desaparecido há mais de 45 dias em Florianópolis; dados telemáticos mostram que ele pediu corrida para a Praia da Galheta na noite de 6 de agosto.

bancário paulista desaparecido sc floripaFoto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Raphael Nogueira Felix
23 de setembro de 202614:20
Atualizado agora há pouco às 17:20

O bancário paulista Vinicius Valente, de 30 anos, que está desaparecido há mais de 45 dias em Florianópolis, em Santa Catarina, solicitou uma corrida por aplicativo para a região da Praia da Galheta antes de sumir. A informação foi obtida pela família após a quebra do sigilo telemático e bancário do jovem.

De acordo com os dados reunidos, ele pediu a corrida até a praia no dia 6 de agosto e, após as 23h, seu celular perdeu o sinal. Não há qualquer movimentação bancária em sua conta após a data do desaparecimento, o que reforça a ausência de rastros financeiros desde então.

A Polícia Civil de Santa Catarina esteve no local onde ele foi visto pela última vez, mas não conseguiu obter novas informações. A advogada que acompanha o caso, Lígia Cerqueira, informou que já foram expedidos ofícios para diversas plataformas digitais, como iFood, 99 e Meta, para rastrear os últimos passos do bancário. Segundo ela, as empresas ainda não responderam.

Natural do Guarujá, no litoral paulista, Vinicius foi visto pela última vez por volta das 17h do dia 6 de agosto, saindo de um hostel onde estava hospedado na região da Lagoa da Conceição. Ele teria perdido o acesso ao imóvel onde ficaria e, por isso, deu entrada no alojamento.

Segundo um amigo que prestou depoimento à polícia, Valente deixou parte da bagagem em sua casa e saiu para dar uma volta. O homem deveria ter retornado a São Paulo no dia 9 de agosto. Como não voltou, pessoas próximas registraram um boletim de ocorrência e a Polícia Militar de Santa Catarina divulgou fotos de Vinicius para auxiliar nas buscas.

A investigação segue em curso, mas a Polícia Civil catarinense ainda não divulgou novas informações sobre o paradeiro do bancário. A defesa aguarda respostas das plataformas digitais para tentar reconstruir os passos dele naquela noite.

O caso mobiliza familiares e amigos, que cobram celeridade nas apurações e maior colaboração das empresas de tecnologia. A família também pede que qualquer informação sobre o paradeiro de Vinicius seja repassada às autoridades.

Quem tiver dados que possam ajudar nas buscas pode procurar a Polícia Civil de Santa Catarina ou a delegacia mais próxima. O sigilo das informações é garantido.

Fonte de referência: metropoles.com — https://metropoles.com/sao-paulo/bancario-paulista-desaparecido-em-sc-pegou-corrida-por-app-antes-de-sumir

desaparecimentoFlorianópolisSanta Catarinabancárioinvestigaçãoia-auto