UrgenteSolenidade no 32º BPM de Suzano reconhece policiais militares por atuação de destaque
← Voltar

Suzano

Solenidade no 32º BPM de Suzano reconhece policiais militares por atuação de destaque

Cerimônia certificou policiais que se destacaram nos meses de maio e junho, com entrega de láureas e homenagens.

Prefeito participa de solenidade de Valorização Militar do 32º Batalhão

Raphael Nogueira Felix
24 de junho de 202609:20
Atualizado agora há pouco às 12:20

A sede do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), em Suzano, foi palco de uma solenidade de Valorização Militar na tarde da última terça-feira (23/06). O evento contou com a presença do prefeito Pedro Ishi e teve como objetivo reconhecer policiais que se destacaram no cumprimento de suas funções nos meses de maio e junho.

Durante a cerimônia, foram certificados o cabo Tales Vinícius Araújo e o 2º tenente Denis Braz Machado, pelos serviços prestados em maio. Já os cabos Alexandre Sione Saraiva e Emerson de Carvalho Ferreira foram homenageados por sua atuação em uma ocorrência de destaque registrada no dia 8 de junho.

Além disso, a Láurea de Mérito Pessoal foi concedida aos cabos Allan Rodrigo dos Santos e Carlinei de Souza Lima, à 1º sargento Luciana de Moraes Torres e ao 2º sargento André Miranda Evangelista. A honraria reconhece o desempenho exemplar desses profissionais.

O prefeito esteve acompanhado do secretário municipal de Segurança Cidadã, Francisco Balbino. Ambos foram recebidos pelo tenente-coronel William Tadashi Ritton Vieira, comandante do 32º BPM/M, e pelo capitão André Vieira Cavallari, comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar.

Em seu discurso, Pedro Ishi destacou a importância da parceria entre a administração municipal e as forças de segurança. Ele afirmou que a valorização dos policiais é essencial para a construção de um ambiente mais seguro para a população. O prefeito também reforçou o compromisso da gestão em fortalecer o trabalho conjunto com a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal.

A solenidade faz parte de uma série de iniciativas do 32º BPM/M para reconhecer o empenho de seus integrantes. Ações como essa buscam estimular a dedicação e a excelência no serviço prestado à comunidade. A cerimônia também serviu para aproximar a corporação da sociedade civil e das autoridades locais, reforçando a confiança mútua.

O evento encerrou com a entrega das certificações e láureas, em um clima de respeito e reconhecimento. A expectativa é que novas solenidades sejam realizadas nos próximos meses, mantendo a tradição de valorização dos profissionais de segurança pública em Suzano.

Fonte de referência: Suzano — https://suzano.sp.gov.br/prefeito-participa-de-solenidade-de-valorizacao-militar-do-32o-batalhao/

32º BPM/MSuzanovalorização militarpolícia militarPedro Ishiia-auto