De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Suzano, familiares realizaram diversas tentativas de contato, porém o telefone celular da jovem permaneceu desligado. No dia 7 de julho, por volta das 22h30, ela chegou a responder brevemente uma mensagem, informando que estava trabalhando e sem acesso à internet. Desde então, voltou a interromper qualquer comunicação.
Ainda conforme o registro policial, familiares receberam informações de que Íris teria sido vista na manhã do dia 8 de julho, por volta das 10h30, na Rua Adelino Matias, nas proximidades do número 801. Testemunhas relataram que ela estaria acompanhada de um homem não identificado. Apesar da informação, a família continua sem notícias sobre seu paradeiro.
Em contato com a reportagem, Gleici Rodrigues, prima de Íris, fez um apelo emocionado:
"Gostaria de pedir ajuda. Minha prima desapareceu. Será que vocês conseguem publicar na página de vocês, por gentileza? A Iris saiu de casa e nunca voltou. Estamos desesperados. Muito obrigada. Deus abençoe."
A Polícia Civil registrou o caso como desaparecimento de pessoa e orientou os familiares a continuarem as buscas junto a hospitais, Instituto Médico Legal (IML), amigos, parentes e demais locais que possam auxiliar na localização.
Como ajudar
Quem tiver qualquer informação que possa contribuir para encontrar Íris Hélen Rodrigues da Silva pode entrar em contato imediatamente com a Polícia Civil, pelo telefone 181 (Disque Denúncia) ou procurar a delegacia mais próxima. A família também disponibilizou o telefone (11) 99538-1049, falar com Gleici Rodrigues.
A colaboração da população pode ser fundamental para que Íris seja localizada e retorne em segurança para sua família.


