UrgenteApós perseguição e colisões, GCM de Suzano detém suspeito sobre telhado de casa
← Voltar

Suzano

Após perseguição e colisões, GCM de Suzano detém suspeito sobre telhado de casa

Homem abandonou caminhão após bater em dois veículos e tentou fugir a pé; foi encontrado sobre telhado de residência.

Após perseguição e colisões, guardas civis de Suzano detêm suspeito que abandonou caminhão e subiu no telhado de uma casaFoto: Suzano
Raphael Nogueira Felix
25 de agosto de 202610:59
Atualizado agora há pouco às 13:59

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano prendeu na última sexta-feira (21/08) um homem suspeito de participar de um roubo de caminhão. A ação ocorreu após uma perseguição que terminou com o veículo colidindo contra dois outros automóveis e o suspeito sendo encontrado sobre o telhado de uma casa.

A ocorrência começou por volta das 17h, durante patrulhamento preventivo da Ronda Ostensiva Municipal (Romu). Os agentes receberam informações de que um caminhão possivelmente envolvido em crime entraria no município pela avenida Guilherme George, em Mogi das Cruzes, sentido avenida Jorge Bei Maluf.

A equipe se deslocou até o endereço indicado e localizou o veículo. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e fugiu. O acompanhamento durou cerca de 200 metros, até que o caminhão bateu em um automóvel e, em seguida, em outro caminhão.

Após as colisões, o suspeito abandonou o veículo e tentou escapar a pé. Um dos agentes permaneceu no local para preservar a área enquanto os demais seguiram em diligência. O homem foi localizado e detido sobre o telhado de uma residência.

Durante a abordagem, o detido afirmou que havia um segundo envolvido na ação criminosa, que estaria em um carro vermelho. No interior do caminhão foi encontrado um aparelho celular, que, segundo o suspeito, pertenceria ao comparsa.

O homem, o caminhão e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia Central de Suzano, onde foram tomadas as providências de polícia judiciária. A polícia agora investiga a participação de outras pessoas no crime.

O secretário de Segurança Cidadã, Francisco Balbino, destacou a importância do trabalho preventivo. «Nossas equipes estão permanentemente atentas às informações que possam contribuir para a localização de veículos e pessoas relacionadas a crimes», afirmou.

A rápida resposta da Romu foi essencial para localizar o caminhão, acompanhar a fuga e deter um dos suspeitos, que foi apresentado à autoridade policial. A ocorrência reforça a atuação da GCM no combate à criminalidade na região.

A população pode colaborar com denúncias anônimas pelos telefones 153 (GCM) ou 190 (Polícia Militar), contribuindo para a segurança pública do município.

Fonte de referência: Suzano — https://suzano.sp.gov.br/romu-detem-suspeito-apos-perseguicao-envolvendo-caminhao-roubado

GCMSuzanoroubo de caminhãoperseguiçãosegurançaia-auto