UrgenteParque Max Feffer reúne 5,5 mil pessoas em dois dias de programação cultural gratuita em Suzano
← Voltar

Suzano

Parque Max Feffer reúne 5,5 mil pessoas em dois dias de programação cultural gratuita em Suzano

Evento Parque da Alegria, organizado pela Secretaria de Cultura, ofereceu atrações recreativas, oficinas, apresentações musicais e atividades de lazer no feriado do Dia das Crianças.

Parque Max Feffer recebe 5,5 mil pessoas em dois dias do Parque da Alegria, evento da Secretaria de Cultura com recreação, oficinas e música no Dia das CriançasFoto: Suzano
Raphael Nogueira Felix
14 de outubro de 202613:15
Atualizado há 1 hora às 16:15

A Secretaria Municipal de Cultura de Suzano promoveu nos dias 11 e 12 de outubro o evento Parque da Alegria, que atraiu aproximadamente 5,5 mil pessoas ao Parque Municipal Max Feffer, no Jardim Imperador. A programação gratuita foi voltada ao público infantil e às famílias e celebrou o Dia das Crianças.

No primeiro dia, domingo (11/10), cerca de 2 mil participantes compareceram. Já na segunda-feira (12/10), feriado nacional, o público foi estimado em 3,5 mil pessoas. As atividades ocorreram das 10 às 17 horas nos dois dias.

Entre as atrações, destacaram-se o Palco é das Crianças, com apresentações de dança de grupos locais, sessões de cinema com pipoca, oficinas de circo e jogos teatrais, contação de histórias, oficinas de origami e brincadeiras infantis. A Tenda Ateliê do Papelão permitiu a confecção de bonecos, enquanto o Espaço Dança e Musicalização Infantil ofereceu aulas e vivências corporais.

A edição de 2025 buscou descentralizar a programação, que antes se concentrava no Pavilhão da Cultura Afro-Brasileira Zumbi dos Palmares. Neste ano, tendas, estandes e espaços temáticos foram distribuídos por diferentes pontos do parque, ampliando as opções de lazer.

O secretário de Cultura, José Luiz Spitti, avaliou positivamente a participação do público e a nova organização. «Tivemos dois dias muito especiais, com milhares de famílias participando das atividades e aproveitando tudo o que preparamos para o Dia das Crianças. Neste ano, buscamos distribuir as atrações por diferentes pontos do Max Feffer, oferecendo mais opções de lazer e permitindo que as crianças explorassem o parque de uma maneira diferente. O resultado foi muito positivo e mostra a importância de continuarmos investindo em uma programação cultural gratuita, diversificada e acessível à população», afirmou.

O prefeito Pedro Ishi também compareceu ao evento e ressaltou a relevância de iniciativas que proporcionam lazer e convivência para as famílias suzanenses. «Foi uma alegria acompanhar tantas crianças e famílias aproveitando o nosso Parque Max Feffer. Preparamos uma programação especial para celebrar uma data tão importante, com atividades que estimularam a criatividade, a diversão e a convivência. Nosso objetivo é justamente esse: proporcionar momentos de felicidade para as crianças e garantir que as famílias tenham acesso a espaços públicos de qualidade e a atrações gratuitas. Parabenizo toda a equipe da Cultura pelo trabalho e agradeço às milhares de pessoas que participaram dessa grande festa», declarou.

A organização do evento envolveu a diretora da Secretaria de Cultura, Márcia Belarmino; a coordenadora do Programa de Formação Artística (Profart), Alessandra Dunia; o coordenador de Circo e Teatro, Drico de Oliveira; a coordenadora de Música, Raquel Pereira; e o coordenador de Logística e Estrutura, Francisco Dias, além de uma equipe com 35 profissionais.

Os encerramentos musicais ficaram por conta do grupo Cantinho do Joe, no domingo, e do grupo Tra La Lá, na segunda-feira, ambos no Pavilhão Zumbi dos Palmares. As atividades incluíram ainda intervenções circenses no Espaço do Circo ao Teatro e a Árvore do Conhecimento, que recebeu sessões de contação de histórias e oficinas de origami.

A realização do Parque da Alegria reforça a aposta da administração municipal em eventos culturais gratuitos e na ocupação dos espaços públicos, especialmente em datas comemorativas. A expectativa é de que novas edições mantenham o formato descentralizado e ampliem o acesso da população.

Fonte de referência: Suzano — https://suzano.sp.gov.br/parque-da-alegria-recebe-mais-de-5-mil-pessoas-em-dois-dias-de-evento

Parque da AlegriaSuzanoDia das CriançasculturaMax Fefferevento gratuitoia-auto