fbpx

Arujá

Cidade de Arujá terá orçamento da prefeitura em R$ 520 milhões em 2023

O projeto de lei que detalha aplicação de recursos públicos que pode ser consultado pela população.

Por Diário | 05/09/2022 | 09:23:23

Projeto de lei – Orçamento da Prefeitura de Arujá

Cidade de Arujá Cidade de Arujá

Projeto de lei que trata do Orçamento da Prefeitura de Arujá para 2023 está disponível à consulta pública. A proposta, de autoria da gestão do prefeito Luis Camargo (PSD), foi protocolado na Secretaria Legislativa da Câmara Municipal em 31 de agosto.

O orçamento municipal ou a Lei Orçamentária Anual (LOA) é uma peça de planejamento público, elaborada pelo Poder Executivo, que tem a função de estimar a receita e fixar as despesas anuais do Município. Na prática, detalha como e onde será aplicado o dinheiro arrecadado com impostos, taxas e outras receitas, definindo as prioridades para a cidade.

Para ver a íntegra do projeto, basta que o munícipe acesse a página oficial da Câmara – www.camaraaruja.sp.gov.br – e clique no ícone LOA 2023, disponível na capa.

A Câmara Municipal realizará audiências públicas para debate sobre a peça e também receberá sugestões para o Orçamento através do e-mail: [email protected].

De acordo com a Secretaria de Finanças, Arujá deverá arrecadar R$ 520 milhões em 2023. A informação foi dada pelo secretário de Finanças, Caio César Vieira de Araújo durante audiência pública de apresentação da LOA realizada pela Prefeitura em 8 de agosto.

Jornalistas e Donos de Portais Debatem Fortalecimento da Categoria em Encontro na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes

Jornalistas e Donos de Portais Debatem Fortalecimento da Categoria em Encontro na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes

Na noite de segunda-feira (28), jornalistas e proprietários de portais e jornais de diversos meios de comunicação se reuniram na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes para discutir estratégias de fortalecimento da categoria. O evento foi marcado por debates intensos e proposições ambiciosas para garantir a sustentabilidade e a integridade do jornalismo no país.

Curso de Processamento Caseiro de Pães Começa com Grande Participação em Biritiba Mirim. Foto: PMBM

Curso de Processamento Caseiro de Pães Começa com Grande Participação em Biritiba Mirim

Nesta quinta-feira, 23 de maio, o Centro Municipal de Promoção (CEMPRO) de Biritiba Mirim foi palco do início do curso de Processamento Caseiro de Pães. A iniciativa, resultado de uma parceria entre o SEBRAE, SENAR, Sindicato Rural de Biritiba Mirim e o Fundo Social de Solidariedade, visa capacitar os participantes com técnicas avançadas de panificação.

Itaquá Park Shopping Mantém Exposição Até o Final deste Mês

Itaquá Park Shopping Mantém Exposição Até o Final deste Mês

O Itaquá Park Shopping oferece uma oportunidade única para os visitantes conhecerem a cidade de Itaquaquecetuba de uma maneira inovadora e inspiradora. Até o dia 31 de maio, a exposição “Itaquaquecetuba, sua gente, natureza, cultura e cotidiano” estará aberta ao público em frente ao Poupatempo. A entrada é gratuita.