Biritiba Mirim

Política

Notícias

Obra do parque linear foram retomadas, na Nova Biritiba, mas chuvas podem atrasar

A construção de um parque linear na entrada do bairro Nova Biritiba, é um desejo antigo dos moradores do bairro e uma conquista alcançada no final de 2016.
Em 2017 infelizmente a obra foi abandonada. Quando assumiu a gestão em 2021, o prefeito Carlos Alberto Taino Júnior, solicitou um levantamento urgente de todas as obras do município que estão paralisadas.
A prefeitura resgatou o recurso junto ao governo do Estado e a obra do parque foi retomada. Assim como o parque linear, obras como da creche Jardim dos Eucaliptos, UBS. Jardim Castelano, entre outras, já estão com tratativas avançadas para serem entregues em funcionamento à população.
O parque linear contará com pista de caminhada em concreto sinalizado, com extensão de 1200 metros, parque infantil, gramado e academia ao ar livre. O espaço ainda receberá iluminação em ‘led’ e calçamento para pedestres.
A previsão de entrega do serviço é de até 180 dias. Acompanharam o prefeito na vistoria da obra na quarta-feira, o secretário municipal de governo André Leme e o representante da empresa responsável por esta etapa da obra.
Apesar de diversas obras estarem em andamento, chuvas estiveram atrasando algumas demandas do município, com estradas em manutenções constantes, iluminações, e sem contar que, com a pandemia o andamento e mais lento, mas o prefeito Inho Taino esta confiante em finalizar e manter as obras e benfeitorias em dia.
banner image