fbpx

Política

Notícias

Secretaria Municipal de cultura realiza evento em alusão ao mês de novembro e a consciência negra

Com uma programação voltada a valorização da cultura e raízes africanas, a  Secretaria Municipal de Cultura, realiza neste sábado uma feira gastronômica na Praça São Benedito, das 15 às 21 horas. Além de barracas com comidas e bebidas, os visitantes contarão com a presença dos artesãos locais. As apresentações culturais ficarão por conta da roda de capoeira e encontro de samba que acontecerão durante todo o dia.

A apresentação de capoeira marca um grande símbolo da cultura negra em solo  brasileiro e o samba é o ritmo que representa a grande influência da cultura africana, sendo inclusive símbolo de resistência da cultura que conta histórias do passado, fala do futuro, trazendo consigo lutas e vitórias do povo brasileiro, os ritmos e batidas foram evoluindo e somados ao canto e à melodia, transformou-se  no samba como conhecemos hoje, gênero de canção das mais populares no país.

A prefeitura reforça a importância dos cuidados com a saúde e lembra que o uso de máscara e higienização das mãos constantemente, continuam sendo protocolos obrigatórios para a segurança sanitária de todos.

Patrocínio
banner image