IMPRESSOS

Biritiba Mirim

Política

Vereador Luiz Paulo esteve acompanhando a vereadora Luciléia em fiscalização da limpeza do córrego Itaim

Segundo vereadores “Promessa é Dívida”, limpeza do Córrego Itaim está acontecendo, mas é necessário a ajuda de moradores para mantê-lo limpo.
Na segunda-feira (28) os vereadores Luiz Paulo e Luciléia estiveram no bairro Santo Antônio para fiscalizar a limpeza do córrego Itaim. Essa foi uma das promessas feita ainda durante a campanha passada, e agora torna-se realidade comenta a vereadora.
De acordo com os vereadores após mais de 13 anos sem receber nenhuma manutenção, finalmente começou os trabalhos no local para que em épocas de chuva o córrego não trasborde e alague casas próximas. Já foi visto muitas vezes moradores perderem seus bens conquistados com tanto suor, pessoas tendo que andar com água pra cima da canela para conseguirem sair de casa, situações muito difíceis por conta disso.
A demanda solicita veio através do Deputado Marcos Damasio que intermediou a solicitação para que essa manutenção acontece, e ao DAEE que atendeu ao nosso pedido e enviou as máquinas para realizar o trabalho.

Vereador Luciléia

A vereadora Luciléia comenta: “Mais importante do que isso, faço um apelo aos moradores do bairro: não joguem lixo no córrego!”

“Durante a nossa visita verificamos que foi retirada milhares de garrafas, pneus, plásticos, até um sofá foi removido! A manutenção precisa sim acontecer de tempos em tempos, mas o lixo é um dos grandes fatores para que aconteça os alagamentos, por isso precisamos da colaboração de todos para manter o local limpo!”
Contamos com vocês!

Vereador Luiz

Vereador Luiz também comenta: “Graças a Deus com esse desassoreamento realizado, para quem acompanha o local foi aberto mais de 3 metros, viralizando melhor o local ao qual os moradores não irão mais sofrer com enchentes, e também deixo um apelo para conscientização para ninguém venha jogar, pneu, garrafa e nada que que venha danificar o meio ambiente, e para que não tenha mais problemas no local.
banner image