Biritiba Mirim

Negócios

Notícias

Moradores capturam homem que estaria roubando casas e comércios da cidade de Biritiba Mirim, Polícia Civil prende

Nesta quinta-feira (28) um homem estava fugindo após ser acusado de furto de uma casa e comércios segundo os moradores, conseguimos com exclusividade capturar as imagens e presenciamos a fuga frustada do suposto meliante ao qual foi reconhecido por diversos moradores e comerciantes da cidade.

Ele foi capturado pelos moradores no bairro da Vila Marcia próximo ao centro da cidade, e quase foi linxado pela população, comunicamos ao departamento de Segurança Pública de Biritiba Mirim coodenado por Fábio Mohammad onde o mesmo comunicou prontamente a Polícia Civil que chegou no local e o suspoto meliante foi detido, que provavelmente responderá por furto.

 

A resposta imediata da população, secretaria de segurança e Polícia Civil frustrou a fuga, agora a cidade deve estar mais segura com mais um preso.

O que levou a situação de fato foi uma moradora que estava em seu trabalho e foi informada por amigos que um rapaz estaria vendendo seus pertences ao qual morava de favor em sua casa, a moradora ao chegar em sua residência se deparou com a porta fechada porém seus pertences não se encontravam lá, ao saber que tinham levado suas coisas foi imediatamente a procura do rapaz que estaria morando na rua já que ela o tinha dispensado de sua residência. Ao se dirigir para a delegacia para registrar o fato viu o rapaz e foi imediatamente atrás dele que saiu correndo, e moradores locais ajudaram a capturá-lo.

Diante da polícia o meliante teria confessado que havia furtado os pertences da vítima e ainda os levaria até o local onde teria deixado os pertences que estavam na residência de uma moradora ao qual o meliante havia pedido para guardar até conseguir outro local para guardar ou vendê-los.

A polícia quando entrou nesta residência onde de forma espontânea a moradora levou até o cômodo onde estavam guardados, os policiais deram conta que “havia furtado outras redidências” . Não tinha só uma tv mencionada, tinha outra (televisão, microondas, chapeira a gás de fazer lanches, aspirador de pó, rádio portátil,  kit de pesca, conversor de tv digital).

Sendo que teria furtado na noite anterior uma chácara ao qual levou tudo em um táxi juntamente com outra pessoa. Ele teria ainda vendido para o taxista um botijão de gás e uma chapa para fazer lanches pelo valor de R$200 reais, ao chegar até o taxista ele confirmou que comprou a chapa sim mas não o botijão.

Os envolvidos foram à delegacia acompanhados dos policiais onde foi dado voz de prisão ao meliante, e também foi conduzido ao Pronto Atendimento pois se encontrava com escoriações.

Ao total foram 4 vítimas de furto, os materiais recuperados pelos policiais foram reconhecidos pelas vítimas.

O meliante foi indiciado por furto em flagrante inafiançável, o taxista foi indiciado no termo circunstanciado por receptação.

[jaw_gallery gallery=”4388,4389,4390,4391,4392,4393,4394,4395,4396,” lightbox=”0″ ] [jaw_clear]

 

banner image