Biritiba Mirim

Inho comemora recorde de obras e serviços prestados pela Prefeitura de Biritiba em maio

O mês de maio, quando Biritiba Mirim comemorou 58 anos de emancipação político-administrativa, foi marcado pelo recorde de obras e serviços prestados pela Prefeitura de Biritiba Mirim.

Sob liderança do prefeito Inho cidade volta a crescer

 Com o apoio dos deputados André do Prado (estadual) e Marcio Alvino (federal) – os dois do PL -, o governo do prefeito Carlos Alberto Taino (PL), o Inho, avança, garantindo qualidade de vida para a população biritibana.

Em recente entrevista à reportagem do Diário do Estado de São Paulo, Inho destacou o projeto de construção do novo Parque Municipal da cidade. Previsto como marco dessa terceira gestão do prefeito, o espaço será construído em três fases. Para tanto, os investimentos serão feitos por meio de recursos do governo federal, estadual e municipal.

Com ordem de serviço prevista ainda para esse ano, para a construção do campo municipal, o Parque ainda contará com centro educacional, centro multiuso, área para shows, academia ao ar livre, areninha society, basquete, pista de skate, pet container e estacionamento.
Por falar em recursos externos, são mais de R$ 30 milhões em investimentos nas cerca de 70 obras, sendo 20 federais, 30 estaduais e 20 municipais. Entre outras coisas, as ações de revitalização que estão sendo realizadas em todo o município.

A iluminação pública também está sendo revolucionada. Por meio de programa de implantação de lâmpadas de LED, a prefeitura já está licitando a terceira fase do projeto. O objetivo é iluminar 1.256 pontos nos seguintes locais: Castelano (254 pontos); Nirvana (139); Estrada de Santa Catarina (127); Sogo e Rio Acima (117); Pomar do Carmo (115); Cinturão Verde e Vertentes (77); Vila Santo Antônio (53); Jardim Real (25); Estrada do Minami, Cruz das Almas e a alça de acesso ao Nova Biritiba (21). Além disso, também está prevista a implantação de novos pontos de luz nos seguintes locais: Cruz das Almas e Nova Biritiba (97 pontos); Jardim dos Eucaliptos e Iroy (41); e Alvorada, Jardim Yoneda e Centro (23).

Ainda esse ano haverá licitação para a reforma dos postos de saúde, além da construção de quatro novas praças e parques.
“Também tivemos muitas ações no setor social, como o lançamento da campanha do agasalho e a entrega de 500 cestas básicas por meio do Governo Estadual. Por isso, agradeço aos deputados André do Prado e Marcio Alvino, que não medem esforços para ajudar Biritiba Mirim. Vamos seguindo em frente, sempre trabalhando firme pela população biritibana, porque com trabalho a gente muda tudo”, concluiu o prefeito.