Biritiba Mirim

Incidente com uma Ave em redes elétricas de Biritiba Mirim

O incidente envolvendo uma ave não identificada expôs a falta de proteção nas redes elétricas de Biritiba Mirim, resultando em uma interrupção de energia no bairro Alvorada. População cobra EDP.
Incidente com Ave não Identificada expõe falta de proteção em redes elétricas de Biritiba Mirim
Incidente com Ave não Identificada expõe falta de proteção em redes elétricas de Biritiba Mirim

Um estouro, seguido pelo estrondo de um transformador em perigo, fez-se ouvir nas proximidades da antiga escola Fikiko Kobaiashi, no bairro Alvorada, em Biritiba Mirim. O incidente, que por pouco não resultou em problemas maiores, expôs uma preocupante realidade: a ausência de medidas de proteção nas redes elétricas na fiação do bairro. População cobra EDP.

Os moradores há tempos têm clamado por uma rede de proteção adequada, mas, até o momento, suas reivindicações parecem ter sido ignoradas. Infelizmente, esse tipo de incidente não é incomum. Desta vez, foi uma arara que acabou vítima da falta de segurança nas fiações elétricas.

Segundo relatos dos municípes, esta já é a terceira vez que uma arara é eletrocutada nas fiações do bairro. Geralmente, são os machos os mais afetados, devido ao seu maior porte, o que os leva a entrar em contato com os fios de alta tensão. Os residentes exigem que a EDP tome providências urgentes, implementando medidas de proteção para evitar que animais protegidos, como as araras, assim como outros animais, venham a sofrer o mesmo destino trágico.

O impacto do incidente foi sentido em todo o quarteirão, que ficou sem energia elétrica durante toda a tarde deste sábado. Esse episódio serve como um alerta para a necessidade urgente de medidas preventivas para proteger tanto a fauna local quanto a população, garantindo a segurança e o bem-estar de todos.

banner image