fbpx

Unidades de Saúde de Biritiba Mirim Promovem Palestras sobre Saúde Mental no Setembro Amarelo

As Unidades de Saúde de Biritiba Mirim deram início às atividades de conscientização sobre o Setembro Amarelo, campanha nacional de prevenção ao suicídio.
Unidades de Saúde de Biritiba Mirim Promovem Palestras sobre Saúde Mental no Setembro Amarelo. Foto: Diário do Estado de São Paulo
Unidades de Saúde de Biritiba Mirim Promovem Palestras sobre Saúde Mental no Setembro Amarelo. Foto: Diário do Estado de São Paulo

A série de palestras começou nesta terça-feira (10) no Centro de Especialidades CSIII, e seguirá com uma programação especial ao longo do mês.

As ações têm como objetivo promover a conscientização sobre a importância da saúde mental e a prevenção ao suicídio, destacando a necessidade de apoio e atenção contínuos a essas questões. As próximas palestras estão agendadas para diferentes unidades de saúde da cidade, oferecendo um espaço para diálogo aberto com psicólogos da rede municipal.

Confira a programação das próximas atividades:

  • 11/09 – Centro de Referência da Mulher, às 9h;
  • 17/09 – ESF Cruz das Almas, às 9h;
  • 20/09 – ESF Jardim dos Eucaliptos, às 9h;
  • 20/09 – ESF Jardim Castelano, às 14h;
  • 23/09 – ESF Jardim Yoneda, às 13h.

Durante os encontros, psicólogos da rede municipal discutirão a importância de cuidar da saúde mental e como esse tema é relevante para todos, não apenas em setembro, mas ao longo do ano inteiro. O diálogo busca sensibilizar a população sobre os sinais de alerta e a importância do apoio emocional.

O Setembro Amarelo é um momento crucial para reforçar a importância da conversa sobre saúde mental e quebrar o tabu em torno do suicídio. As unidades de saúde de Biritiba Mirim estão engajadas em garantir que a população tenha acesso a informações e suporte necessários para lidar com o tema de maneira saudável e empática.