UrgenteProdutores rurais de Biritiba Mirim participam de evento nacional e ampliam acesso à inovação no campo

Publicidade

Publicidade
← Voltar

Produtores rurais de Biritiba Mirim participam de evento nacional e ampliam acesso à inovação no campo

Produtores de Biritiba Mirim marcaram presença, nesta quarta-feira (18), em um dos principais eventos do país voltados à modernização da agricultura. A visita à Feira Nacional de Máquinas e Tecnologias foi organizada com o objetivo de ampliar o acesso dos agricultores locais a soluções inovadoras, equipamentos e novas práticas para o setor.

Produtores rurais de Biritiba Mirim participam de evento nacional e ampliam acesso à inovação no campo. Foto: PMBM

RN
Raphael Nogueira Félix
21 de março de 202618:34
Atualizado há 29 dias às 18:34

A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e o Instituto Federal de Boituva. A iniciativa buscou fortalecer a agricultura familiar por meio da troca de experiências e do contato direto com tecnologias que podem ser aplicadas no dia a dia da produção rural.

Participaram da atividade produtores ligados à Associação do Casqueiro, à Cooperativa do Alto Tietê e também agricultores do Assentamento Santo Ângelo, localizado em Mogi das Cruzes. Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer equipamentos modernos, técnicas de manejo e alternativas que podem contribuir para o aumento da produtividade e da renda no campo.

A ação reforça o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento do setor agrícola. O vice-prefeito Tohshi Omura também tem incentivado iniciativas e projetos voltados ao fortalecimento da área rural, com apoio da Prefeitura, buscando ampliar oportunidades, incentivar a inovação e garantir melhores condições de trabalho aos produtores do município.

Segundo a organização, a participação no evento destaca a importância de investir na qualificação dos agricultores e na adoção de novas tecnologias como estratégia para o crescimento sustentável da agricultura local. A expectativa é que o conhecimento adquirido seja aplicado nas propriedades, impulsionando ainda mais o desenvolvimento rural em Biritiba Mirim.

agricultura familiaralto tieteapoio à agriculturaAssentamento Santo ÂngeloAssociação do CasqueiroBiritiba MirimcatiCooperativa do Alto Tietêdesenvolvimento ruralfeira agrícolageração de renda ruralinovação ruralInstituto Federal de Boituvamáquinas agrícolasMinistério do Desenvolvimento Agráriomodernização agrícolamogi das cruzesprefeitura de biritiba mirimprodutores ruraissustentabilidade no campotecnologia no campoTohshi Omuravice-prefeito