fbpx

Sorteio da 1ª fase da Copa do Brasil promete emoções e confrontos inéditos

Na próxima terça-feira (30), às 15h (horário de Brasília), a expectativa dos apaixonados por futebol estará em alta, pois a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizará o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil. Com a participação de 92 times provenientes de diferentes divisões do futebol nacional, a cerimônia acontecerá na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e será transmitida ao vivo online.

A primeira fase da competição, prevista para iniciar em 21 de fevereiro, contará com 80 clubes sorteados, além de outros 12 times já classificados que entrarão na disputa apenas na terceira fase. Entre esses 12 clubes estão gigantes do futebol brasileiro, como Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio, Botafogo, Bragantino, Athletico-PR, Vitória, Fluminense, São Paulo, Ceará e Goiás.

O processo de sorteio será conduzido de forma estratégica pela CBF, que distribuirá os nomes dos times da fase inicial em oito potes. Os clubes mais bem colocados no Ranking Nacional de Clubes (RNC) ficarão nos potes A, B, C e D, e terão a peculiaridade de estrearem fora de casa, contando, no entanto, com a vantagem do empate para avançarem à segunda fase. Enquanto isso, os demais 40 clubes serão distribuídos nos potes E, F, G, H, definindo os confrontos iniciais do torneio.

Dentre os estreantes no torneio, que é considerado o mais democrático do país, destacam-se Água Santa, de Diadema (SP); Amazonas-AM, campeão da Série C do Campeonato Brasileiro de 2023; Manauara-AM; Audax Rio (RJ); Olaria-RJ; Capital-TO; Grêmio Atlético Sampaio-RR; Itabuna-BA; e Petrolina-PE. A presença desses clubes promete trazer novas histórias e surpresas à competição, enriquecendo a diversidade de participantes. O sorteio não apenas definirá os confrontos, mas também abrirá caminho para uma jornada emocionante na busca pelo título da Copa do Brasil em 2024.

Patrocínio
banner image