fbpx

Ferraz de Vasconcelos

O Canil da GCM de Ferraz realiza ação Educacional na EMEB Sara Tineue

A Guarda Civil Municipal de Ferraz de Vasconcelos (GCM), por meio da equipe do Canil, promoveu uma palestra educacional na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Sara Tineue, no Parque Dourado, na última terça-feira (30).

Por Diário | 05/09/2022 | 09:57:23

A ação teve como objetivo alertar e incentivar os estudantes sobre tolerância, convivência e respeito ao próximo.

Com mais de 800 alunos matriculados, a escola organizou o evento nos dois horários letivos. Além de apresentar o trabalho da corporação, os cães “Barone” e “Horus” foram orientados pelos adestradores, deram um show à parte e fi zeram a alegria das crianças. Os animais mostraram ações de rotina, agilidade, percepção do faro para entorpecentes, obediência e como o treinamento é realizado para exercer as atividades de policiamento.

Para o comandante da GCM, Cleverson Ramos, as orientações são sempre focadas na prevenção às drogas, álcool e como a informação dentro do ambiente escolar é necessária. “A demonstração do canil nas escolas é uma parceria que vem sendo realizada com nossos estudantes ferrazenses. É uma grande alegria promover essa aproximação para mitigar a violência nas unidades e conscientizar as crianças sobre o trabalho da GCM no município”, afi rma. Além disso, a diretora da Emeb, Izabel Soares, explica que é imprescindível que a educação e segurança estejam juntas e colaborem na aprendizagem dos estudantes de forma cognitiva e social.

“A escola estabelecer relações interpessoais com os meninos e meninas de modo que a convivência em sociedade seja tranquila e respeitosa. Agradeço imensamente a toda equipe do canil que promoveu esse trabalho exemplar”.

Itaquá Park Shopping Mantém Exposição Até o Final deste Mês

Itaquá Park Shopping Mantém Exposição Até o Final deste Mês

O Itaquá Park Shopping oferece uma oportunidade única para os visitantes conhecerem a cidade de Itaquaquecetuba de uma maneira inovadora e inspiradora. Até o dia 31 de maio, a exposição “Itaquaquecetuba, sua gente, natureza, cultura e cotidiano” estará aberta ao público em frente ao Poupatempo. A entrada é gratuita.