UrgenteGuararema promove palestras e oficinas sobre clima, arborização e jardins medicinais no Junho Verde
← Voltar

Guararema

Guararema promove palestras e oficinas sobre clima, arborização e jardins medicinais no Junho Verde

Programação entre quarta e sábado inclui atividades gratuitas sobre mudanças climáticas, plantio de árvores e cultivo de ervas na Aldeia Itapeti.

Foto: Comunicação/PMG

Raphael Nogueira Felix
23 de junho de 202612:02
Atualizado agora há pouco às 15:02

A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, dá continuidade às ações do Junho Verde com uma série de atividades voltadas à educação ambiental e sustentabilidade. A programação, que ocorre entre quarta-feira (17) e sábado (20), aborda temas como mudanças climáticas, arborização urbana e criação de jardins medicinais.

Na quarta-feira (17), a partir das 9h, o Horto Municipal, localizado no bairro Ipiranga, sediará uma palestra seguida de plantio em parceria com a concessionária EDP. O foco será a arborização urbana e a convivência entre árvores, redes elétricas, segurança e qualidade de vida. A atividade é direcionada aos usuários do Centro Socioeducativo (CSE) Ipiranga “Manoel Florindo Pereira”.

Ainda na quarta, às 9h e às 14h30, o CSE Fukushima receberá uma apresentação sobre mudanças climáticas conduzida pelo Instituto Suinã. O objetivo é ampliar o conhecimento sobre os impactos das alterações climáticas e incentivar práticas sustentáveis no dia a dia dos participantes.

No sábado (20), das 14h30 às 17h30, a Aldeia Itapeti será palco de uma oficina de criação de jardins medicinais e temperos. A atividade, aberta ao público, oferece uma experiência prática de contato com a natureza, incluindo planejamento, preparo do solo, plantio e identificação de ervas medicinais e temperos. As vagas, no entanto, já estão preenchidas.

O Junho Verde é uma iniciativa da Prefeitura de Guararema que reúne dezenas de ações ao longo do mês para estimular a reflexão sobre a relação entre sociedade e meio ambiente. Os temas abordados incluem conservação ambiental, reciclagem, recursos hídricos, mudanças climáticas, arborização urbana, agroecologia e bem-estar animal.

A programação reforça o compromisso do município com a sustentabilidade e a educação ambiental, promovendo o envolvimento da comunidade em atividades que aliam conhecimento teórico e prático. Interessados em futuras edições devem ficar atentos aos canais oficiais da prefeitura para novas oportunidades.

Fonte de referência: www.guararema.sp.gov.br — https://www.guararema.sp.gov.br/noticias/geral/prefeitura-de-guararema-da-sequencia-ao-junho-verde-com-atividades-sobre-mudancas-climaticas-arborizacao-e-jardins-medicinais

Junho VerdeGuararemaeducação ambientalmudanças climáticasarborizaçãojardins medicinaisia-auto