fbpx

Mogi das Cruzes

Jogos Interescolares, Cempre Drª Ruth Cardoso conquistou mais duas medalhas

No último fim de semana, os alunos do Cempre Drª Ruth Cardoso, no Jardim Layr, foram campeões na categoria sub-8 e vice no sub-10 de futsal nos Jogos Interescolares de 2022.

Competição

O time encerrou sua participação vitoriosa na competição, após conquistar também o pódio na modalidade de queimada no mês de setembro. O futsal faz parte das oficinas do programa Escola de Tempo Integral da Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes.

Para Jonas Manuel Pereira Viana, coordenador da oficina da modalidade,”o esporte não só ajuda na competitividade, mas também no desempenho em sala de aula. Eles melhoraram muito no período regular e no integral. O coração está a mil, mesmo com desfalques, quero parabenizar todos os alunos, nossos adversários e nosso time que conseguiu essa vitória”, concluiu.

“Acho que foi muito bom, estou muito orgulhoso dos meus amigos”, disse Vitor Hugo Ferreira Cerqueira, que jogou pelo Sub-10. A final foi emocionante, mesmo com a torcida do time adversário em maior número, os alunos do Cempre Ruth mantiveram a atenção no jogo em busca da vitoria.

“Os jogos foram disputados, principalmente o sub-8. Estávamos ganhando por 3 a 2 e ainda faltava um minuto e vinte segundos para acabar. Foram os segundos mais tensos de nossas vidas, mas as crianças demonstraram firmeza. Isso é fruto do trabalho realizado pelos nossos professores e equipe gestora com as nossas crianças” disse Mônica Senziali, técnica do Departamento Pedagógico (DEPED). Os alunos do Cempre Benedito Ferreira Lopes, na Vila Lavínia, participaram dos Jogos Interescolares na modalidade futebol society e ainda irão participar do basquete.