fbpx

Prefeitura de Mogi das Cruzes inicia obras do novo complexo viário na “Rotatória do Habib’s”

A Prefeitura de Mogi das Cruzes deu início às obras de construção do novo complexo viário na "Rotatória do Habib's", localizada na praça Kazuo Kimura, na Vila Nova Mogilar.
Prefeito Caio Cunha assinou nesta quarta-feira a autorização para início das obras de construção do novo complexo viário na região conhecida como "Rotatória do Habib'. Foto: Warley Kenji/PMMC
Prefeito Caio Cunha assinou nesta quarta-feira a autorização para início das obras de construção do novo complexo viário na região conhecida como "Rotatória do Habib'. Foto: Warley Kenji/PMMC

Obras prometem melhorar o trânsito e mobilidade na região da praça Kazuo Kimura

A iniciativa, autorizada pelo prefeito Caio Cunha na tarde desta quarta-feira (03/07), visa substituir a atual rotatória por um sistema viário moderno, com cruzamento, pontes e novo ordenamento do trânsito.

As obras, conduzidas pela Construtora Kamilos, contarão com um investimento de R$ 5.948.827,74, financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF) e contrapartida municipal. O projeto, que tem um prazo de seis meses para execução, busca melhorar a fluidez do tráfego na área, que atualmente recebe cerca de 90 mil veículos por dia.

“Esta obra é muito significativa pelo impacto positivo que trará para o trânsito e pela melhoria na mobilidade urbana. Atualmente, os moradores de regiões como Rodeio, Vila Nova Mogilar e Cezar de Souza enfrentam congestionamentos que causam atrasos de 25 a 40 minutos. Com este projeto, esperamos transformar essa realidade,” disse o prefeito Caio Cunha.

Nos primeiros dias, a praça Kazuo Kimura receberá os tapumes e serão iniciadas as intervenções preparatórias, como a retirada e o transplante das árvores para o viveiro da Prefeitura. As obras incluirão a construção de um novo cruzamento com semáforos, que substituirá a rotatória existente, e a instalação de pontes sobre o córrego Lavapés na avenida Yoshiteru Onishi.

“O início dos trabalhos dentro da rotatória garantirá que o trânsito não seja imediatamente afetado. Todas as intervenções serão planejadas para minimizar os impactos na circulação de veículos,” completou o prefeito, ao lado do secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira, e da secretária municipal de Mobilidade Urbana, Miriam Benites.

A cerimônia de início das obras contou com a presença dos vereadores Marcos Furlan, Johnross Jones Lima e Juliano Botelho, além de secretários municipais e representantes da Construtora Kamilos.

A execução do projeto, que inclui estudos de viabilidade técnica e impacto viário, promete trazer mais segurança e acessibilidade para pedestres e motoristas, transformando significativamente a mobilidade urbana na região.

Patrocínio
banner image