fbpx

Cidade reduz quase um quarto dos acidentes de trânsito nos primeiros nove meses do ano

Mogi das Cruzes apresentou um desempenho positivo na segurança viária ao longo deste ano. Entre janeiro e setembro, o número de acidentes de trânsito caiu de 883 para 672, na comparação com o mesmo período do ano passado. A redução de 23,9% foi registrada pelo Infosiga, plataforma oficial do Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran-SP), responsável pelo monitoramento dos sinistros.
Ações de educação para o trânsito estão entre as medidas adotadas pela Prefeitura para reduzir o número de acidentes em Mogi. Foto: (Divulgação/PMMC)
Ações de educação para o trânsito estão entre as medidas adotadas pela Prefeitura para reduzir o número de acidentes em Mogi. Foto: (Divulgação/PMMC)

Dados do Infosiga mostram recuo consistente mês a mês; abril teve a maior queda, com mais de 50% de redução

A retração ocorreu em todos os meses analisados. O destaque foi abril, quando os acidentes diminuíram mais da metade: foram 111 ocorrências em 2024 contra apenas 47 em 2025 – uma redução de 57,7%, a mais significativa do período.

Janeiro aparece em seguida com a segunda maior queda: de 103 registros em 2024 para 76 neste ano, o que representa diminuição de 26,2%. Já em maio e julho, a cidade manteve redução semelhante, de 23,2% e 23,7%, respectivamente. Em maio, os acidentes passaram de 112 para 86. Em julho, foram 76 registros no ano passado e 58 neste ano.

Nos demais meses, a queda variou entre 7,1% e 20,8%, mostrando tendência contínua de melhora na segurança viária.

De acordo com o secretário municipal de Mobilidade e Trânsito, Ary Kamiyama, o resultado é reflexo de ações integradas. “Por determinação da prefeita Mara Bertaiolli, tomamos diversas medidas desde o início do ano para aumentar a segurança no trânsito de Mogi das Cruzes, além de melhorar a fluidez. Entre as ações, estão as edições regulares da Operação Direção Segura Integrada (ODSI), capacitações de motoristas das concessionárias do transporte público, aulas da Escola Mirim de Trânsito em sua sede e nas escolas públicas e particulares, entre outras que vêm contribuindo para a redução nos números de acidentes em todos os bairros”, destacou.

Patrocínio
Patrocínio