UrgentePrefeita de Mogi visita nova maternidade e acompanha início dos atendimentos do Mãe Mogiana

Publicidade

PUBLICIDADE
← Voltar

Mogi das Cruzes

Prefeita de Mogi visita nova maternidade e acompanha início dos atendimentos do Mãe Mogiana

Mara Bertaiolli esteve na Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança para verificar o funcionamento dos serviços, que já realizaram 116 consultas e 11 exames nos primeiros dias.

Mara Bertaiolli visitou a Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança nesta quarta-feira (27/05) e conversou com pacientes do Mãe Mogiana. Foto: Divulgação/PMMC

Raphael Nogueira Felix
28 de maio de 202613:30
Atualizado agora há pouco às 16:30

A prefeita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, realizou uma visita nesta quarta-feira (27/05) à Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança Leila Caran Costa, localizada no distrito de Braz Cubas. O objetivo foi acompanhar os primeiros dias de operação da unidade, que começou a atender gestantes do programa Mãe Mogiana na última segunda-feira (25/05).

Durante a visita, a chefe do Executivo percorreu os setores do programa, conversou com pacientes e profissionais de saúde, e avaliou os fluxos de atendimento. Segundo a administração municipal, a iniciativa visa garantir que o acolhimento seja humanizado e que a estrutura ofereça padrão de excelência às futuras mães.

Nos dois primeiros dias de funcionamento, a maternidade registrou 116 consultas e 11 exames, entre cardiotocografias e coletas. O número marca o início gradual das atividades do complexo hospitalar, considerado o mais moderno da região.

“Eu quis vir pessoalmente para conversar com as mães, entender como elas estão sendo acolhidas e garantir que cada gestante seja atendida com respeito, carinho, agilidade e segurança. Essa maternidade foi planejada para oferecer cuidado humanizado, estrutura moderna e eficiência no atendimento. Estamos falando de um momento único na vida dessas mulheres e elas merecem ser tratadas com toda dignidade e atenção”, afirmou a prefeita durante a agenda.

A Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança foi oficialmente inaugurada em 9 de maio, com a presença do governador Tarcísio de Freitas. O prédio tem 8 mil metros quadrados de área construída, sete andares e 90 leitos, além de UTI Neonatal, Banco de Leite Humano, alojamento conjunto, centro obstétrico e equipamentos de última geração.

Quando estiver em plena capacidade, a unidade poderá realizar até 400 partos por mês e cerca de 2 mil atendimentos obstétricos de urgência mensais. O cronograma de implantação prevê a ampliação dos serviços em junho e julho, com início dos partos, operação da UTI Neonatal e do alojamento conjunto programados para agosto.

Atualmente, as gestantes atendidas pelo Mãe Mogiana contam com consultas em obstetrícia, pediatria, psicologia, nutrição, assistência social, vacinação e exames em um único local. A administração municipal reforça que o atendimento será expandido gradualmente até a capacidade total.

Fonte de referência: www.mogidascruzes.sp.gov.br — https://www.mogidascruzes.sp.gov.br/noticia/prefeita-mara-bertaiolli-acompanha-primeiros-atendimentos-na-maternidade-e-hospital-da-mulher-e-da-crianca

Mogi das CruzesMaternidadeSaúdeMãe MogianaMara Bertaiolliia-auto