Uma adolescente de 17 anos foi assassinada a tiros na madrugada deste domingo (19) em Leme, interior de São Paulo. O corpo de Maria Luzia Lima da Silva foi localizado por policiais militares em uma área de mata, próximo a um ônibus estacionado na rua.
De acordo com a Polícia Militar, a jovem estava na casa do namorado quando os dois foram atacados por uma dupla de criminosos. Os agentes encontraram 13 projéteis de calibre 9 mm no local, espalhados pela garagem e calçada do imóvel.
O namorado, Douglas de Mattos Rodrigues, de 22 anos, se apresentou à polícia e afirmou ter sido o responsável por acionar a corporação. No entanto, os policiais estranharam o fato de que ele foi visto próximo ao local do crime antes da localização do corpo, mas não abordou a viatura.
Douglas apresentou versões contraditórias sobre o ocorrido. Inicialmente, disse que estava com a adolescente quando dois indivíduos invadiram a casa e começaram a atirar. Segundo ele, a namorada correu para a frente do imóvel, enquanto ele fugia pelos fundos.
Os policiais questionaram Douglas sobre as roupas da vítima. Ele afirmou que ela usava shorts vermelho e blusa de frio preta. Uma blusa preta foi encontrada nos fundos da casa, com as mangas do avesso e um furo na parte das costas.
Durante as buscas, a polícia localizou uma moto com registro de furto dentro da residência. Douglas foi preso em flagrante por receptação. Segundo a PM, ele teve ferimentos leves ao tentar fugir e reagiu à prisão.
No imóvel onde o casal estava, uma criança de 3 anos foi encontrada ilesa e acolhida por um familiar.
Dois celulares — um da vítima e outro do namorado — foram apreendidos em pontos distintos e serão periciados pela Polícia Civil de Leme. O caso segue sob investigação para identificar os autores dos disparos e a motivação do crime.
Fonte de referência: metropoles.com — https://metropoles.com/sao-paulo/sp-adolescente-de-17-anos-e-assassinada-com-tiros-na-cabeca-e-costas


