UrgentePolícia prende homem que sequestrou ex-sogro para tentar reencontrar ex-companheira em Mogi Guaçu
← Voltar

Mogi Guaçu

Polícia prende homem que sequestrou ex-sogro para tentar reencontrar ex-companheira em Mogi Guaçu

Um homem foi preso em flagrante após sequestrar o ex-sogro em Mogi Guaçu (SP) e exigir a presença da ex-namorada para liberá-lo.

Policia Militar de São Paulo PMSP PM SP durante policimento na capital paulista. Policial dirige viatura. Crimes. TiroteioFoto: Fábio Vieira/Metrópoles
Raphael Nogueira Felix
27 de julho de 202617:48
Atualizado agora há pouco às 20:48

A Polícia Militar de São Paulo prendeu em flagrante, no último domingo (26), um homem suspeito de sequestrar o próprio ex-sogro na cidade de Mogi Guaçu, interior do estado. O crime teria sido motivado pelo desejo do suspeito de reencontrar a ex-namorada, filha da vítima.

De acordo com informações da corporação, o homem manteve o ex-sogro em cárcere privado e comunicou à família que só o libertaria na presença da ex-companheira. A filha da vítima, então, procurou a Central de Polícia Judiciária para denunciar o caso.

A ocorrência gerou uma operação policial que envolveu negociações com o sequestrador. As equipes conseguiram localizar o suspeito e resgatar o homem, que foi encontrado sem ferimentos aparentes.

Em nota, a Polícia Militar informou que o criminoso foi autuado em flagrante pelos crimes de sequestro, ameaça e violência psicológica. A motivação do crime, segundo os agentes, foi a tentativa de forçar um encontro com a ex-namorada.

"Ele afirmou que só soltaria o pai dela mediante a presença dela. Felizmente, conseguimos localizar o suspeito e resgatar a vítima sem danos físicos", disse a corporação em comunicado oficial.

A vítima passou por avaliação médica e não apresentava lesões. O caso foi registrado na Delegacia de Mogi Guaçu, que agora investiga se o suspeito já tinha histórico de ameaças ou violência contra a ex-companheira.

Especialistas alertam que situações como essa evidenciam a gravidade da violência doméstica e do crime de sequestro, que podem evoluir para tragédias. A polícia reforça a importância de denunciar imediatamente qualquer caso de cárcere privado ou ameaça.

O suspeito permanece à disposição da Justiça e aguarda audiência de custódia. A ex-namorada e a família da vítima receberam apoio psicossocial.

Fonte de referência: metropoles.com — https://metropoles.com/sao-paulo/homem-e-preso-apos-sequestrar-ex-sogro-para-tentar-rever-ex-namorada

sequestrocárcere privadoMogi GuaçuPolícia MilitarSão Pauloia-auto