Poá está presente na Feira do Empreendedor 2026 (FE26), promovida pelo Sebrae-SP no São Paulo Expo, na capital paulista, até o dia 22 de outubro. Esta é a segunda participação consecutiva do município no evento, que deve reunir mais de 100 mil visitantes e é realizado por meio do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região (CONDEMAT+).
A cidade aproveita o espaço para apresentar seu potencial econômico e turístico, com destaque para as obras das novas alças de acesso ao Rodoanel Mário Covas. A infraestrutura é apontada como fator estratégico para atrair empresas e ampliar investimentos no município.
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Poá, Jeruza Reis, ressalta a importância da participação. «Participar da Feira do Empreendedor é uma oportunidade de dar visibilidade ao potencial de Poá, aproximar nossos empreendedores de novas possibilidades e fortalecer conexões que podem se transformar em negócios», afirmou.
Além das perspectivas de negócios, o município divulga seus atrativos turísticos. A Orquídea Fest, evento tradicional que completa mais de 50 anos e valoriza a identidade local, os fontanários e os roteiros ligados à história do Padre Eustáquio compõem o conjunto de referências que podem movimentar a economia e o turismo religioso.
O prefeito Saulo Souza destaca que valorizar as características da cidade e investir em infraestrutura são ações importantes para ampliar oportunidades. «Poá tem uma história e atrativos que merecem ser cada vez mais conhecidos», declarou.
A feira também serve como vitrine para os pequenos negócios locais, permitindo contato com novas tendências e soluções voltadas ao crescimento do setor. A secretária Jeruza Reis enfatiza que o objetivo é incentivar o desenvolvimento econômico, valorizar as iniciativas locais e criar cada vez mais oportunidades para quem empreende na cidade.
A abertura do evento contou com a presença do vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth, e de outras autoridades da região. A expectativa é que a FE26 amplie a visibilidade das iniciativas econômicas do Alto Tietê e aproxime os municípios de empreendedores, investidores e potenciais parceiros.
Com a participação, Poá busca se posicionar como um polo de negócios e turismo, aproveitando a localização estratégica e as obras de infraestrutura para atrair novos investimentos e gerar emprego e renda.
Fonte de referência: Prefeitura Municipal de Poá — https://poa.sp.gov.br/poa-apresenta-potencial-economico-e-turistico-na-feira-do-empreendedor-2026

