fbpx

Aeronave de pequeno porte cai na divisa entre Paraibuna, Santa Branca e Salesópolis

Na noite desta quarta-feira (23), uma aeronave avião de pequeno porte, caiu em uma fazenda localizada na divisa entre os municípios de Paraibuna, Santa Branca e Salesópolis.

Na noite de quarta-feira (23), um avião caiu em uma fazenda localizada na divisa entre Paraibuna, Santa Branca e Salesópolis. O impacto com o solo resultou em uma explosão, gerando um incêndio que consumiu a aeronave. Moradores próximos relataram a presença de cinco ocupantes, mas ninguém sobreviveu ao acidente. Os corpos ficaram em estado irreconhecível devido às queimaduras, dificultando a identificação imediata.

A empresa responsável pelo avião confirmou que a aeronave transportava cinco pessoas, incluindo o piloto, o copiloto e três passageiros. Na manhã desta quinta-feira (24), as informações foram oficialmente confirmadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil de São Paulo. A área onde o acidente ocorreu é de difícil acesso, e as equipes de resgate enfrentaram grandes desafios para localizar os destroços.

De acordo com relatos de moradores da região, momentos antes do acidente foi ouvido um ruído, possivelmente uma falha no motor, seguido por uma explosão. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o helicóptero sumiu dos radares às 18h39 e equipes de busca localizaram os destroços por volta das 23h. A aeronave, um Embraer-121 Xingu, tinha partido de Florianópolis e seguia para Belo Horizonte.

A investigação sobre as causas do acidente está sendo conduzida pelo Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV). As autoridades aguardam os resultados da perícia para entender as circunstâncias que levaram à queda da aeronave, enquanto equipes da FAB, Polícia Civil, Bombeiros e Polícia Militar trabalham na operação de resgate e investigação.