A Prefeitura de Santa Isabel promoveu, na manhã desta terça-feira (23), uma reunião multissetorial para alinhar os preparativos das comemorações dos 194 anos do município. O encontro, que contou com a presença do prefeito Dr. Carlos Chinchilla e do vice-prefeito Felipe Teixeira, o Felipão, teve como foco principal a definição de medidas de segurança e logística para os eventos, que se estenderão até o dia 19 de julho.
Participaram da reunião secretários municipais das pastas de Governo e Saúde, Turismo, Segurança e Trânsito, Serviços Municipais, Assuntos Jurídicos, Gabinete e Planejamento. Também estiveram presentes representantes da Associação Comercial de Santa Isabel, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), das polícias Civil e Militar, da Guarda Civil Municipal (GCM), do Conselho Tutelar e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
A programação oficial inclui eventos tradicionais, como o Desfile Cívico e o Hasteamento da Bandeira, além de uma exposição fotográfica intitulada “Campos de Várzea – Uma Breve História do Futebol Isabelense”, que ficará em cartaz na Secretaria de Arte e Cultura entre 6 e 29 de julho. A CONFABAN – Concurso de Fanfarras e Bandas e o Rodeio também fazem parte do calendário, com shows gratuitos de artistas de destaque nacional.
As festividades começam no dia 21 de junho com uma cavalgada de abertura, saindo do Terminal Rodoviário. No dia 5 de julho, às 8h, ocorre o Desfile Cívico na Avenida da República. Já no dia 9 de julho, a partir das 23h, o público poderá conferir o show com Mato Grosso & Mathias e Mariana Fagundes, também no Terminal Rodoviário.
No dia 10 de julho, feriado municipal em razão da emancipação político-administrativa, haverá o Hasteamento da Bandeira na Praça Fernando Lopes, às 8h, e, à noite, show com Fernando & Sorocaba. No dia 11, a Marcha para Jesus percorrerá as ruas da cidade, com concentração no Terminal Rodoviário, e à noite sobem ao palco Teodoro & Sampaio e Gustavo Mioto.
No sábado, 12 de julho, acontece o 9º ERASI – Encontro de Radioamadores de Santa Isabel, no Mirante do Monte Serrat, e o Anime Fest, na Praça Fernando Lopes. À noite, Zé Neto & Cristiano se apresentam. O encerramento oficial será em 19 de julho, com a CONFABAN, na Avenida da República.
A Prefeitura reforça que todas as ações estão sendo planejadas com foco na segurança dos participantes e na organização dos espaços públicos, contando com o apoio das forças de segurança e demais órgãos envolvidos. A expectativa é de que as comemorações atraiam grande público, movimentando a economia local e valorizando a história da cidade.
Fonte de referência: Prefeitura de Santa Isabel — https://site.santaisabel.sp.gov.br/prefeitura-realiza-reuniao-sobre-organizacao-das-celebracoes-aos-194-anos-de-santa-isabel/


