Um homem de 21 anos, estagiário de tecnologia da informação (TI), é investigado pela Polícia Civil de Santos, no litoral de São Paulo, por ter gravado mulheres sem consentimento no banheiro feminino do prédio comercial onde trabalhava. O caso veio à tona após câmeras de segurança flagrarem o suspeito entrando no local e posicionando um celular embaixo da pia, com as lentes voltadas para o vaso sanitário.
As imagens, registradas no dia 3 de julho por volta das 13h, mostram o momento em que o jovem adentra o banheiro e deixa o aparelho escondido. Uma das vítimas, ao utilizar o sanitário, percebeu o celular e gravou um vídeo mostrando a situação. “Eu vim aqui no banheiro fazer xixi, e tem um celular aqui embaixo, projetado como se estivesse gravando. Não sei o que faço”, relatou a mulher em depoimento.
Até o momento, duas mulheres registraram boletim de ocorrência, mas o delegado Wagner Camargo, responsável pelo caso, acredita que o número de vítimas seja maior. “Encontramos uma gravação com mais de uma hora de vídeo. São muitas mulheres, no entanto, a imagem pega da barriga para baixo. Esperamos que possíveis vítimas venham à delegacia para formalizar denúncia”, afirmou o delegado.
Durante as investigações, a polícia descobriu que o suspeito faz acompanhamento psicológico e psiquiátrico devido a uma compulsão por ver ou gravar pessoas em situações íntimas sem que elas saibam. Em depoimento, ele alegou tomar medicamentos para controlar os impulsos e que os remédios causam lapsos de memória, impedindo-o de se lembrar do ocorrido.
Na manhã de terça-feira (14/7), a Justiça expediu mandados de busca e apreensão. Na residência do investigado, a Polícia Civil apreendeu um celular, um computador, um notebook e quatro réplicas de armas de fogo. Os equipamentos serão analisados para verificar se há outros conteúdos ilícitos e se os vídeos eram destinados apenas à satisfação pessoal do suspeito.
O delegado Camargo destacou que o caso segue em andamento e que todas as hipóteses serão apuradas. “Vamos analisar todos os equipamentos encontrados na casa dele para determinar e apurar outras suspeitas”, concluiu.
O crime de gravar ou tirar foto sem autorização é previsto no Código Penal. O suspeito responde ao processo em liberdade. A polícia orienta que outras possíveis vítimas procurem a delegacia para formalizar denúncia e auxiliar nas investigações.
Fonte de referência: metropoles.com — https://metropoles.com/sao-paulo/homem-gravou-mulheres-estagiario-ti


