fbpx

Governo de SP Busca Investidores Estrangeiros para Sabesp

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, iniciou uma série de encontros internacionais para promover a oferta pública de ações da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
Governo de SP Busca Investidores Estrangeiros para Sabesp. Foto: Agencia Brasil
Governo de SP Busca Investidores Estrangeiros para Sabesp. Foto: Agencia Brasil

Acompanhado pelos secretários Rafael Benini (Parcerias e Investimentos), Natália Resende (Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística) e Lais Vita (Comunicações), Tarcísio visitará Estados Unidos, Reino Unido e Portugal.

A oferta pública de ações da Sabesp, aberta na última sexta-feira (21), é a última etapa da privatização da empresa. Atualmente, o estado de São Paulo possui 50,3% das ações da companhia, mas ficará com apenas 18,3% após a venda. A ação da Sabesp, que subiu mais de 40% nos últimos 12 meses, está cotada em torno de R$ 75.

A venda será dividida em dois lotes: 15% das ações serão destinadas a um investidor de referência, enquanto 17% estarão disponíveis para o mercado geral. O governo busca atrair investimentos estrangeiros para fortalecer a Sabesp e melhorar os serviços de saneamento no estado.

Patrocínio
banner image