Uma câmera de segurança flagrou o momento em que uma tentativa de assalto a um motociclista terminou com dois suspeitos mortos em Santo André, na Grande São Paulo. O caso ocorreu na esquina da Rua Jorge Bereta com a Avenida das Nações, e as imagens já circulam nas redes sociais.
Nas imagens, é possível ver os dois homens abordando a vítima, que estava parada em um semáforo. Eles a retiram à força de cima da motocicleta e tentam fugir com o veículo, mas são surpreendidos por dois policiais militares que passavam pelo local em suas próprias motos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os policiais deram ordem de parada, que foi desrespeitada. A versão apresentada é de que um dos suspeitos teria levado a mão à cintura, provocando a reação dos agentes, que efetuaram disparos.
Os dois suspeitos caíram no chão e morreram no local. O motociclista alvo da tentativa de roubo conseguiu se afastar e não ficou ferido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou os óbitos.
Com a dupla, foram apreendidos dois celulares e uma chave de vela. Nenhuma arma de fogo foi localizada com os suspeitos. As armas dos policiais foram encaminhadas para perícia, assim como outros materiais, que passarão por exames no Instituto de Criminalística (IC) e no Instituto Médico Legal (IML).
A SSP informou que as Polícias Civil e Militar investigam o caso. A ocorrência foi registrada como morte decorrente de intervenção policial e tentativa de roubo no Setor de Homicídios da Delegacia Seccional de Santo André.
Os suspeitos ainda não foram identificados. A perícia deve esclarecer as circunstâncias da ação, incluindo a trajetória dos disparos e a dinâmica da abordagem.
O caso reforça o debate sobre o uso da força por agentes de segurança em situações de flagrante. As imagens da câmera de segurança serão anexadas ao inquérito para auxiliar nas investigações.
Fonte de referência: metropoles.com — https://metropoles.com/sao-paulo/pm-reage-e-mata-dois-homens-durante-tentativa-de-assalto-em-sp

