UrgenteSuzano encerra 6ª Mostra de Dança com programação gratuita no Parque do Mirante
← Voltar

Suzano

Suzano encerra 6ª Mostra de Dança com programação gratuita no Parque do Mirante

Evento neste domingo (31) reúne oficinas, apresentações de 22 grupos, exposição e feira de artesanato, promovendo cultura descentralizada.

Parque do Mirante recebe encerramento da 6ª Mostra de Dança neste domingo

Raphael Nogueira Felix
1 de julho de 202623:50
Atualizado agora há pouco às 23:50

A cidade de Suzano se prepara para o encerramento da 6ª Mostra de Dança, que ocorrerá neste domingo, 31 de maio, no Parque do Mirante. O evento, intitulado 'Mirante in Cena', é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e promete um dia repleto de atividades gratuitas para todos os públicos.

A programação terá início às 9h30 com uma aula aberta de ritmos, conduzida pelas professoras Patrícia Oliveira e Tati Moreira. Em seguida, das 10h40 às 11h40, será a vez das danças urbanas com Evandro Hegel, profissional de renome nacional e internacional, premiado em festivais da modalidade. Para fechar o ciclo de oficinas, das 11h50 às 12h50, Flávia Lima, que integra projetos com a cantora Gloria Groove, ministrará outra aula de dança urbana.

A partir das 13h30, o público poderá assistir às apresentações dos 22 grupos e escolas que participaram da mostra ao longo do mês. Além disso, o Parque do Mirante oferecerá oficinas de circo e desenho do Programa de Formação Artística (Profart), uma exposição itinerante do Casarão da Memória e uma feira de artesanato em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego.

A 6ª Mostra de Dança de Suzano teve como objetivo descentralizar o acesso à cultura, levando atividades artísticas a diferentes regiões do município. Durante o mês, ações ocorreram na Praça dos Expedicionários e no Parque Max Feffer, com destaque para o espetáculo 'Rastro', da T.F. Cia. de Dança, de São Paulo, que contou com apoio do Sesc Mogi das Cruzes.

A diretora de Cultura, Márcia Belarmino, ressaltou a importância da iniciativa para democratizar o acesso às manifestações artísticas. 'A cultura precisa estar presente em todos os territórios e acessível à população. A Mostra de Dança tem justamente este propósito: promover encontros, incentivar a participação popular e valorizar as expressões artísticas em diferentes regiões da cidade', afirmou.

O secretário de Cultura, José Luiz Spitti, também destacou o compromisso da administração municipal com a valorização da produção artística local. 'Suzano possui uma produção cultural expressiva e diversa, especialmente na dança, que mobiliza talentos e fortalece vínculos com a comunidade. A mostra representa esse compromisso de levar arte aos bairros, valorizar nossos artistas e consolidar a cultura como instrumento de formação, pertencimento e transformação social', declarou.

O Parque do Mirante está localizado na avenida Katsutoshi Naito, 957, no bairro do Sesc. A entrada é gratuita e a programação se estende das 9h30 às 17h30.

Fonte de referência: Suzano — https://suzano.sp.gov.br/parque-do-mirante-recebe-encerramento-da-6a-mostra-de-danca-neste-domingo/

culturadançaSuzanoParque do Miranteevento gratuitoia-auto