A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Suzano alcançou um novo recorde em junho com a instalação de 171 placas de trânsito, o maior número de ações de sinalização vertical registrado no ano. O trabalho superou o mês de maio, quando foram realizadas 84 intervenções do tipo.
As atividades ocorreram em bairros das três regiões da cidade: centro, sul e norte. Na área central, os serviços alcançaram locais como Cidade Edson, Vila Barros, Cidade Cruzeiro do Sul, Centro, Jardim dos Ipês, Vila Mazza, Vila Figueira, Vila Urupês, Jardim Imperador e Jardim Paulista. Já na região sul, as equipes passaram por Vila Helena, Tabamarajoara, Raffo e Jardim São Luiz. No norte, os bairros contemplados foram Cidade Miguel Badra, Jardim Europa, Cidade Boa Vista e Jardim Varan.
As melhorias incluíram vias de grande movimento, como a rua Baruel (Vila Figueira), o cruzamento da rua Taiaçupeba com as ruas Caboclos e Tokuzo Terazaki (Vila Urupês), a rua Monsenhor Nuno, a avenida Armando Salles de Oliveira (Centro) e a estrada Mário Covas (Miguel Badra).
Além da sinalização vertical, a pasta promoveu a revitalização de 40 lombadas, segunda maior marca do ano, atrás apenas de janeiro (48). As faixas elevadas receberam nova pintura em pontos como rua Biotônico, cruzamento da avenida Taiaçupeba com rua Ipês (Vila Urupês), rua Oswaldo de Oliveira Lima (Parque Residencial Casa Branca), rua Terezinha de Souza Silva (Cidade Miguel Badra), rua Antônio Renzi Primo (Vila Adelina) e estrada Waldomiro Dias (Jardim Varan).
A Operação Tapa-Buraco também teve destaque, com atuação em 120 ruas de 31 bairros. Os bairros com mais intervenções foram Jardim São José (18 ruas), Cidade Boa Vista (14), Cidade Miguel Badra (12) e Vila Amorim (8). No Jardim São José, as vias incluíram as ruas Margarida Lima de Oliveira e Justiniano Gomes da Silva; na Cidade Boa Vista, ruas Fernão de Magalhães e Vitor Miguelino; na Cidade Miguel Badra, ruas Sebastião Pinto de Aguiar e Expedito Duranda Nogueira; e na Vila Amorim, rua Dr. Prudente de Moraes e travessa Sargento Andarilho Severo Duarte.
O secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Claudinei Galo, comentou os resultados.
“Terminamos o primeiro semestre do ano com uma mobilização especial para substituir as placas de trânsito e reforçar a pintura das lombadas, sem deixar de manter a Operação Tapa-Buraco efetiva e garantir os demais serviços de sinalização. Sabemos o quanto esse trabalho faz a diferença para quem trafega pelas vias da cidade diariamente”, afirmou Galo.
A combinação de ações reforça o compromisso da administração municipal com a segurança viária. A expectativa é de que os serviços continuem no segundo semestre, mantendo o ritmo de melhorias na infraestrutura de trânsito da cidade.
Fonte de referência: Suzano — https://suzano.sp.gov.br/transporte-reforca-sinalizacao-vertical-no-mes-de-junho-e-bate-recorde-de-acoes-no-ano

