fbpx

Rayssa Leal fatura título na etapa Las Vegas da Liga Mundial de skate

Medalha de prata nos Jogos de Tóquio, Rayssa Leal sobrou mais um vez na Liga Mundial de skate profissional, a Street League Skateboarding (SLS), ao vencer neste sábado (8) a terceira etapa do circuito, em Las Vegas (Estados Unidos).

Maranhense já havia conquistado as duas fases anteriores nos EUA

É o terceiro título seguido da skatista de 14 anos, também conhecida como Fadinha. A maranhense de Imperatriz já havia conquistado as etapas anteriores, em Seattle e Jacksonville, ambas nos Estados Unidos.  

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Street League Skateboarding (@sls)

Na final em Las Vegas, Rayssa totalizou 20,1, desbancando a australiana Chloe Covell (18,8), a norte-americana Poe Pinson (17,5) e a compatriota Pâmela Rosa (17,5).

Com o triunfo de hoje (8), Rayssa segue na liderança do circuito mundial, com 300 pontos, seguida da bicampeã Pamela Rosa, com 260. Ambas estão classificadas diretamente para disputar a grande final, o Super Crown, que volta a ocorrer no Rio de Janeiro, nos dias 5 e 6 de novembro. O evento reúne os quatro melhores skatistas em cada gênero na temporada,, além dos classificados no qualificatório final – Last Chance Qualifier (LCQ) para as últimas quatros vagas no feminino e no masculino.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues