Itaquaquecetuba

Itaquá Park Shopping Investe em Treinamento para Atendimento a Autistas e Oferece Serviços Multidisciplinares Gratuitos

Nesta terça-feira (03), os funcionários do Itaquá Park Shopping passarão por um treinamento especializado voltado para o atendimento e suporte às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O objetivo é promover um ambiente acolhedor e preparado para receber indivíduos que necessitam de cuidados específicos.
Itaquá Park Shopping Investe em Treinamento para Atendimento a Autistas e Oferece Serviços Multidisciplinares Gratuitos"
Itaquá Park Shopping Investe em Treinamento para Atendimento a Autistas e Oferece Serviços Multidisciplinares Gratuitos"

Durante o treinamento, conduzido por uma profissional especializada, os participantes serão instruídos sobre o TEA, seu funcionamento e a abordagem adequada para acolher pessoas em situações de crise. Além disso, receberão certificados e broches de identificação, que serão utilizados no dia a dia para sinalizar aos clientes que estão disponíveis para oferecer apoio especializado.

“Todos são bem-vindos ao Itaquá Park Shopping, e estamos comprometidos em proporcionar uma experiência inclusiva para todas as famílias, incluindo aquelas com membros com necessidades especiais. Somos um facilitador de acesso à comunidade”, destaca Daniel Macedo, superintendente do shopping.

Além do treinamento para funcionários, o shopping oferece atendimento gratuito para mães e pessoas em busca de orientação sobre o autismo. Profissionais multidisciplinares, como psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, neuropsicopedagogos, fisioterapeutas e massoterapeutas, estarão disponíveis na entrada quatro do centro de compras, das 10h às 14h, até sexta-feira, em parceria com a Fundação Mães Especiais.

Para facilitar o acesso, o shopping disponibiliza linhas de transporte coletivo que atendem o município, garantindo que todos possam usufruir dos serviços oferecidos.

Além disso, durante a semana de Páscoa, o Itaquá Park Shopping realizou oficinas para crianças com TEA, como o “mini chef”, onde puderam montar ovos de chocolate, e a caça aos ovos, promovendo momentos de inclusão e diversão.

Localizado estrategicamente na estrada do Mandi, 1.205, no Jardim Adriane, o Itaquá Park Shopping é um centro comercial de referência na região, oferecendo uma variedade de serviços, gastronomia, compras, cinema e eventos para todos os públicos.

Para mais informações sobre as ações do shopping, vagas de emprego e eventos, acompanhe as redes sociais oficiais (@itaquaparkshopping), visite o site www.itaquaparkshopping.com.br ou entre em contato pelo telefone (11) 4040-5159.

banner image